Santos desiste da contratação de Robinho: “Não tem condições” – Brasiliensefc.com.br
santos-desiste-da-contratacao-de-robinho-nao-tem-condicoes

Santos desiste da contratação de Robinho: “Não tem condições”

O Santos desistiu oficialmente de contratar Robinho. Depois de ter o desbloqueio da punição da Fifa, o presidente Orlando Rollo disse, nesta sexta-feira (9/10), que o clube não tem condições financeiras de ter o atacante.

“É evidente que quero o Robinho. Nós prospectamos o mercado, apesar de nosso foco ser o pagamento da dívida, vamos atrás de referências, de reforços. Mas, infelizmente, hoje o Santos não tem condições. Se o Robinho viesse de graça, é óbvio (que queríamos). Só que ele é um profissional, um pai de família. Eu entendo essa situação, ele tem que sustentar a família dele. É uma situação difícil para o Santos e o Robinho. É com dor no coração que falo que, hoje, a gente não pode contratar ele. Temos que ter consciência, responsabilidade”, explicou Rollo.

“Eu queria o Robinho aqui, é óbvio que eu queria ele aqui. Ele é meu ídolo. Mas como vou pagar o Robinho? Como o Santos vai pagar ele? O Santos está na beira do precipício”, desabafou.

O Peixe chegou a um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para quitar uma dívida referente à transferência do zagueiro Cleber Reis. Assim, o time pode voltar a registrar jogadores.

Robinho, no entanto, tem um problema maior do que o fim das chances de voltar ao Santos. O jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália por crime de estupro ocorrido em 22 de janeiro de 2013. Atualmente, o caso está em recurso.

O post Santos desiste da contratação de Robinho: “Não tem condições” apareceu primeiro em Metrópoles.