A seleção brasileira começa a trilhar nesta sexta-feira (9/10) o caminho rumo à Copa do Mundo do Qatar em 2022. O time do técnico Tite inicia sua jornada rumo ao Mundial enfrentando a Bolívia, na Neo Química Arena, às 21h30. Recuperado de lesão, Neymar é a grande esperança no ataque da seleção.
Mais sobre o assunto
-
À espera de Neymar, Tite monta Seleção e põe Casemiro como capitão
Tite definiu que Weverton será o titular no gol e revelou que Douglas Luiz ganhou a disputa com Bruno Guimarães para atuar com Casemiro
-
Seleção: Tite diz que Everton Ribeiro irá substituir Neymar contra Bolívia
O camisa 10 sentiu dores na lombar na quarta (7/10) e ainda é dúvida para a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa
-
Alisson é cortado por lesão e Tite convoca Ederson para Seleção Brasileira
Ederson foi personagem importante no empate em 1 x 1 entre Leeds United e Manchester City, pela quarta rodada do Campeonato Inglês
-
Recuperado, Neymar reforça PSG no Francês e poderá se apresentar a Tite
Os exames do atacante detectaram uma leve contratura muscular na panturrilha direita, mas ele deve estar em campo nesta sexta (2/10)
Com Neymar
O craque do PSG sentiu dores na lombar e foi liberado na tarde desta sexta-feira. O atacante passou a quinta-feira (8/10) fazendo trabalhos de fisioterapia para ter condições de jogo e liderará o ataque da seleção de Tite.
Caras novas
O treinador já indicou o time que deve começar jogando. As novidades ficam por conta de Weverton no gol, na vaga do machucado Alisson. Na lateral, Renan Lodi ganhará oportunidade, assim como Douglas Luiz como segundo volante.
O ataque será formado por Everton Cebolinha, Roberto Firmino e Neymar O trio será municiado por Philipe Coutinho.
A faixa de capitão fica com Casemiro.
Novo formato
Com este estilo desde 1998, as Eliminatórias Sul-Americanas tendem a ter uma alteração na forma de disputa. A Copa do Mundo de 2026 terá seis representantes do continente, todos garantidos sem a necessidade da repescagem.
Assim, o formato da competição deve ser alterado. Atualmente, as dez seleções se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores garantem classificação ao Mundial. O quinto colocado disputa a repescagem.
Visitantes
A Bolívia espera surpreender o Brasil. O técnico Cesar Farias vem para as duas primeiras rodadas com um time bem renovado. O time boliviano vem para São Paulo com um time repleto de jovens jogadores.
Os bolivianos tentam repetir a façanha de jogar novamente um Mundial. Os bolivianos conseguiram a vaga em 1994.
Veja as informações da partida:
Ficha Técnica:
Escalações (prováveis)
Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philipe Coutinho; Everton Cebolinha, Roberto Firmino e Neymar. Técnico: Tite
Bolívia: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, José María Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Carlos Áñez, Raúl Castro, Diego Wayar, Erwin Sánchez e Jhasmani Campos; Carlos Saucedo. Técnico: Cesar Faria
Data: sexta-feira (9/10)
Horário: 21h30
Local: Neo Química Arena (São Paulo)
Transmissão: Globo e SporTV
O post Com Neymar em campo, Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia apareceu primeiro em Metrópoles.