O atacante Walter foi o grande nome da vitória do Athletico-PR. Jogando fora de casa, o time do Paraná bateu o Jorge Wilstermann na Bolívia por 3 x 2 com gol do atacante no fim da partida. O furacão sofreu, esteve duas vezes atrás do placar, mas venceu e virou líder do grupo C da Copa Libertadores.
Mais sobre o assunto
-
Athletico-PR encerra jejum e vence o clássico contra o Coritiba
O Furacão estava há sete partidas sem vitória e conseguiu deixar a zona de rebaixamento ao bater o maior rival na Arena da Baixada
-
Athletico-PR e Botafogo ficam no empate em jogo decidido no fim
Cariocas venciam até os 42 minutos do segundo tempo, quando tomaram o empate e por pouco não levaram a virada
O começo do jogo não foi nada bom para os visitantes. Os donos da casa fizeram uma blitz e abriram o placar aos nove minutos, com Alvarez. Mas no fim do intervalo o furacão empatou, em pênalti convertido por Lucho Gonzalez.
Na volta para o segundo tempo, nova pressão do Jorge Wilstermann e nova vantagem no marcador, com Serginho. O Atlhetico buscou novamente o resultado e empatou com Christian. E no fim do jogo, Walter saiu do banco para definir a grande vitória dos brasileiros.
Com o resultado, o Athletico virou líder do grupo C, com seis pontos. O Colo-Colo (CHI) é o segundo, também com seis. Os bolivianos caíram para a terceira colocação. O Peñarol (URU) é o quarto, com três pontos. Na próxima rodada o Athletico-PR recebe o Colo-Colo.
O post Walter marca no fim e Athletico-PR vence fora de casa na Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.