Nos últimos anos, o Brasiliense tem investido em uma forte defesa dentro das quatro linhas. Além dos excelentes zagueiros que compõem a equipe, debaixo da meta, grandes goleiros também protegem e salvam a guarda amarela durante as competições.

Entre esses grandes profissionais, o Jacaré conta com um grande atleta que sempre vem se destacando a cada ano que passa. Referência dentro do gol, principalmente pelos jogos que se destaca, Edmar Sucuri aproveita a grande fase com a camisa do Brasiliense e busca se consolidar para ser um dos grandes ídolos do time.

No ano de 2019, Edmar Sucuri teve uma das suas excelentes fases. Apesar da eliminação precoce da série D e do vice-campeonato candango, o arqueiro teve uma pequena média de gols sofridos no ano, se tornando um dos goleiros menos vazados do país, inclusive e batendo recordes locais, quando ficou nove jogos sem tomar um gol no candangão deste ano.

“Agradeço muito ao meu treinador de goleiros e a meus outros companheiros goleiros pelo apoio e pelos ensinamentos. Fico muito feliz pelo momento que estou vivendo aqui no Jacaré. Tudo isso é um sonho. Quero dar meu melhor para que esse clube esteja no lugar que merece, que é brigando por grandes títulos”, ressaltou.

Na Copa Verde, Sucuri chamou atenção de todos, pelo fato de ter ajudado em grande parte na classificação diante do Vitória/ES, onde em dois jogos, defendeu três pênaltis, sendo dois no tempo normal e um na decisão penal. Apesar disso, o goleiro não se empolga e mantém o foco para fazer uma grande competição.

“Tenho um carinho enorme pelo clube, que não sei explicar. Tudo é fruto de muito carinho e trabalho. Mas é continuar com os pés no chão e focar na Copa Verde, porque precisamos fazer uma bela competição”, completou.

Sucuri terá mais uma grande chance para brilhar, agora diante de um time de série A, quando no próximo dia 14, o Jacaré enfrenta o Goiás pela primeira fase da Copa Verde. O duelo está marcado para às 15h, na Boca do Jacaré, de acordo com a tabela oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br