Brasiliense supera Formosa fora de casa e encosta na liderança do Candangão

Diante de um Diogão de portões fechados – devido ao decreto do governo do estado do Goiás, em fechar ambientes que tenha grande aglomerações de pessoas -, o Brasiliense recebeu o Formosa, em duelo válido pela décima rodada do Candangão 2020.

Sem poder entrar no estádio, o torcedor arrumou artifícios para assistir a partida. Alguns, inclusive escalaram o muro do estádio e assistiram, mesmo em um ângulo não favorável, a excelente vitória do Jacaré por 2 a 0, sobre os donos da casa. O triunfo encostou o esquadrão amarelo no líder Gama – que tem um jogo a menos -, com o mesmo número de pontos na tabela, faltando apenas uma rodada para encerrar a primeira fase.

Gol relâmpago

A toda pressão, o Brasiliense já começou a partida dando o seu cartão de visita. Incomodando a defesa adversária, o esquadrão amarelo conseguiu uma falta na intermediária. Na cobrança, aos dois minutos, Neto Baiano bateu forte e mandou a bola para a rede, após contar com o desvio da barreira.

O rápido gol, deixou o Brasiliense mais cadenciado em campo. Fechando a marcação, o Jacaré controlava o jogo, mas sofria pressões do Formosa em algumas jogadas pelas laterais, tanto pela direita, quanto pela esquerda. A melhor jogada do Tsunami do Cerrado foi aos 16, quando João de Deus finalizou cruzado e Edmar Sucuri conseguiu fazer uma linda defesa, impedindo a bola que entraria no ângulo.

No decorrer que o primeiro tempo ia chegando ao fim, as duas equipes não criavam jogadas de perigo. Mais determinado, o Brasiliense segurava na forte marcação as investidas do Formosa, que finalizava, mas sem conclusão correta. E assim, o primeiro tempo se encerrou com vantagem ao placar pelo placar mínimo.

Peninha fecha o placar

Em meio de um segundo tempo mais apático, as duas equipes não assustaram e não deram tanta movimentação, assim como foi na primeira etapa. Sem tantas jogadas de perigo, com mais marcação e muitas faltas, as duas equipes não arriscavam com tanta clareza ao gol.

As ações sem sucesso, faziam dos treinadores realizarem substituições. Mudando as estruturas táticas, os momentos de perigo foram acontecer depois dos 25 minutos. E aos 30, o segundo gol do Brasiliense acabou acontecendo. Peninha avançou pelo lado esquerdo e bateu cruzado da entrada da área, colocando a bola no canto do goleiro Lenon, fechando o resultado no Diogão, levando o Jacaré a quinta vitória seguida no Candangão.

Mais uma semana livre para trabalhos

A vitória, fez o Jacaré encostar no líder Gama, com 25 pontos conquistados, mesmo número de pontos do rival, que jogará apenas na próxima terça-feira (17/03), contra o Real. Agora, na busca de encerrar a primeira fase na liderança, o próximo compromisso será apenas no sábado (21), contra o rebaixado Paranoá. A partida será às 15h30, na Boca do Jacaré, de portões fechados, devido ao decreto do governo do Distrito Federal, que proíbe aglomerações de pessoas, devido ao Coronavírus.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA 0 X 2 BRASILIENSE

Campeonato Candango 2020 – 1ª fase – 10ª rodada

15/03/2020, 16h, Estádio Diogão, Formosa-GO

Árbitro: Marcello Rudá

A1: Gusthavo Sousa

A2: Gutenberg Costa

4º árbitro: Jonas Abreu

FORMOSA

Lenon, Andrezinho, Elton, Bruno Costa e Rafinha; Caio Carioca, Robson Simplício (Glaybson), Maiqui (Ronan) e Jeancarlo; João de Deus e Wesley Brasília (Jessuí).

Técnico: Heli Carlos

Cartões amarelos: Caio Carioca, Rafinha, Jeancarlo,

BRASILIENSE

Edmar Sucuri, Railan, Preto Costa, Badhiuga e Fernandinho; Romário, Manoel, Esquerdinha e Peninha (Alex Murici); Zé Love (Radamés) e Neto Baiano (Edno).

Técnico: Márcio Fernandes

Gols: Neto Baiano (2′ 1T) e Peninha (30′ 2T)

Cartões amarelos: Zé Love

 

previous arrow
next arrow
 
previous arrow
next arrow

 

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br