Jogadores lesionados seguem em tratamento intenso para o jogo da volta contra o Goiás

No andamento da Copa Verde, todo jogo é uma decisão, principalmente pelo fato da competição ser eliminatória. Para seguir firme durante cada jogo, toda e qualquer equipe tem que estar fortalecida com a qualidade do elenco. No Jacaré, não é diferente. Buscando o melhor encaixe dos atletas, o treinador Ricardo Antônio trabalha para que todos tenham o melhor desempenho dentro das quatro linhas.

Porém, nem tudo é perfeito. Durante as últimas semanas, as lesões em importantes jogadores prejudicaram a montagem do time para os confrontos decisivos. Mas, o trabalho do departamento médico vem sendo importante para que os tratamentos sejam rápidos e eficientes, para que todos voltem a ter condições de jogo.

Situação dos atletas no DM

Hoje, o Brasiliense tem seis jogadores no departamento médico: laterais-direito Alex Murici (foto) e Bruno Leite, zagueiro Welton Felipe, volante Aldo, o atacante Maikon Leite e o meia Peninha. Apesar das lesões de todos os atletas serem musculares, o tratamento feito pelo fisioterapeuta está sendo rigoroso para cada situação.

O fisioterapeuta da equipe, Paulo Henrique, analisou a situação de cada atleta, com algumas notícias positivas. “Estamos trabalhando intensivamente e a notícia positiva é que o Aldo já está liberado para as atividades em campo. Apesar da lesão sentida no jogo contra o Vitória/ES, o jogador correspondeu bem ao tratamento e já deve estar à disposição do treinador Ricardo Antônio”, ressaltou.

A preocupação do jogo de ontem, aconteceu minutos antes da bola rolar. Alex Murici, que estava escalado para a partida, sentiu um desconforto e acabou sendo substituído de última hora por Gabriel. Além do lateral direito, Peninha também ficou de fora da partida, após ter sentido um desconforto no último coletivo antes da partida. Com isso, o fisioterapeuta busca o melhor tratamento para a rápida recuperação.

“Estamos correndo contra o tempo para que os dois possam estar em condições. A situação fica um pouco complexa, pelo grau da lesão, mas estamos correndo contra o tempo para recuperá-los”, contou.

Já a situação dos três outros atletas são mais delicadas. Welton Felipe, Maikon Leite e Bruno Leite, com um grau de lesão mais avançado, o tratamento requer tempo para que a recuperação seja concreta.

“Os três jogadores tiveram uma lesão mais grave. Mas também estão em tratamento intensivo. Esses, estou buscando evidenciá-los para que eles estejam recuperados o mais rápido possível”, destacou.

O Jacaré enfrentará o Goiás na próxima quarta-feira (21), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa Verde. Com o resultado de ida foi 0 a 0, o Brasiliense precisará da vitória para se classificar. Caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br