Após eliminação da série D, Jacaré volta aos trabalhos para a Copa Verde

A triste e precoce eliminação para o Vitória-ES no último domingo (23) surpreendeu a todos que acreditavam em um acesso do Jacaré para a série C. Agora com o calendário vago, tendo em vista que sobrou apenas a Copa Verde no ano de 2019, a equipe se reapresentou na última terça-feira (26) iniciando os trabalhos intensos para a competição, que dá ao campeão, o direito de entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Mesmo com o clima de tristeza após o resultado do final de semana, os jogadores se reapresentaram no Centro de Treinamento do Setor de Clubes Sul e iniciaram os trabalhos físicos em observação do preparador físico Adriano, além, claro, de organizar os planejamentos para os meses que faltam até o final da temporada.

Com a semana cheia de trabalhos, principalmente em dois períodos, o treinador Ricardo Antônio dará preferência à preparação físicas dos atletas, para depois voltar com os trabalhos táticos, já moldando o formato da equipe para os jogos consequentes.

Jogos amistosos em pauta

Além dos treinamentos, a diretoria, juntamente com a comissão técnica, está correndo atrás de amistosos para dar ritmo de jogo à equipe. Times grandes da região centro-oeste estão sendo contactados e recebendo convites, esperando apenas acordo. Em breve, alguns jogos poderão ser confirmados pelo Jacaré.

Partidas oficiais, apenas mês que vem

Com a vaga garantida na Copa Verde deste ano, o Brasiliense entrará em campo apenas no mês que vem, contra a própria equipe do Vitória/ES, algoz da série D. Na busca pela revanche, o duelo contra os capixabas serão divididos em dois jogos, com o duelo de ida marcado para o dia 24 ou 25 de julho, no estádio Salvador Costa, na capital capixaba e a volta entre os dias 31 de julho ou 1 de agosto, no Distrito Federal.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br