Franceses lotam ruas de Paris para comemorar bicampeonato mundial


Emocionados e extasiados com a conquista da Copa do Mundo 2018, milhares de franceses lotam as principais ruas de Paris neste domingo (15/7) para comemorar o bicampeonato mundial.

O principal ponto de encontro durante o jogo foi a área ao redor da Torre Eiffel, maior símbolo do país. Após a partida, avenidas famosas, como a Champs-Élysées, também foram invadidas pelos torcedores.

De acordo com autoridades locais, mais de 90 mil pessoas saíram às ruas da capital francesa. Liderada por Mbappé, Griezmann e Pogba, a França conquistou o título no Estádio Lujniki, em Moscou. A vitória por 4 x 2 sobre uma guerreira Croácia coroou o melhor futebol apresentado pelos franceses em gramados russos.

É a segunda conquista de Mundial da França, que faturou o primeiro título, em casa, em 1998, liderada pelo genial Zinedine Zidane.

O presidente Emmanuel Macron acompanhou a partida no estádio russo e comemorou efusivamente os gols da seleção de seu país.

O Museu do Louvre, um dos maiores museus de arte do mundo, parabenizou a França pelo título na Copa do Mundo 2018 com uma montagem do seu quadro mais famoso. No Twitter, o perfil oficial do museu publicou a Mona Lisa vestindo a camisa da seleção francesa, já com as duas estrelas no peito.