Brasiliense acerta a contratação de Cabralzinho e Gabriel Henrique

Foto: Alan Rones/ Ceilândia EC

Após o título do Candangão conquistado no último sábado (9/4), o Brasiliense Futebol Clube agora passa a pensar na Série D, e o elenco começa a ganhar reforços. A diretoria do clube fechou a contratação de duas peças para o meio campo. O volante Gabriel Henrique, de 23 anos, e o meia Cabralzinho, de 28 anos (eleito o melhor meia do Candangão ao lado de Zotti) são as novas caras do Jacaré.

Os atletas estavam sem contrato após encerrarem seus vínculos com o Ceilândia. Na tarde desta segunda (12/4), eles se apresentaram no CT e já treinaram com os novos companheiros.

Cria da base do Cruzeiro, Gabriel Henrique passou ainda por Valeriodoce-MG, Criciúma, Betim-MG, Aymorés_MG, Unaí, União Luziense-MG e Araxá-MG antes de chegar ao Ceilândia para a disputa do Candangão. Seu forte poder de marcação despertou interesse da comissão técnica do Jacaré, que teve problemas para a posição após a lesão de Radamés. Gabriel chega como forte candidato para vestir a camisa 5 no time titular.

Cabralzinho é velho conhecido do futebol do DF. Além do Ceilândia, o meia também jogou por Capital e pelo próprio Brasiliense (em 2019). Experiente e habilidoso, o atleta rodou por Santos-AP, Vênus-PA, Cametá-PA, Araguaia-MT, Cuiabá, Iporá-GO, Sinop-MT, Bom Jesus-GO, Santa Helena-GO, Atlético Rioverdense-GO, União Rondonópolis-MT, Frei Paulistano-SE e Sport Sinop-MT.

O meia vai entregar muitas opções táticas o técnico Celso Teixeira, já que pode jogar centralizados e também pelos lados do campo.

O Brasiliense estreia na Série D no próximo domingo (17/4), contra o Anápolis, às 16h, no Estádio Jonas Duarte. Os dois atletas devem ser relacionados para o confronto caso sejam regularizados no (BID).

André Gomes/Brasiliense FC