Brasiliense e Gama fazem o clássico de número 70 no Mané Garrincha

A segunda rodada do Candangão 2022 vai receber a 70ª edição do clássico entre Brasiliense e Gama. Nesta quarta-feira (26/1), as equipes se enfrentam no Mané Garrincha, às 20h. A presença da torcida de ambas as equipes está confirmada.

O Jacaré vem de vitória por 2×1 contra o Paranoá, e briga para alcançar a primeira colocação na tabela de classificação para a próxima fase. Já a equipe do Gama sofreu um revés na estreia, após ser goleado por 3×0 pelo Ceilândia.

Além do resultado importante para a pontuação na tabela, a equipe amarela pode chegar a uma sequência de sete jogos invictos contra o rival, além de ter a possibilidade de aumentar a vantagem no confronto direto do duelo. São 26 vitórias do Brasiliense contra 21.

Preparação

Com apenas dois dias de preparação e ralação ao jogo contra o Paranoá, Reinaldo Gueldini aproveitou para estudar o adversário e trabalhar estratégias para controlar o ritmo da partida.

Na segunda-feira (24/1), e equipe de preparação física realizou um trabalho regenerativo com os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Paranoá. Os demais treinaram a bola aérea defensiva e ofensiva.

Na tarde desta terça-feira (26/1), um rápido coletivo foi feito para definir o time titular, que não deve ter mudanças em relação a estreia. Os trabalhos foram finalizados com mais alguns posicionamentos de bola aérea.

Torcida

A torcida amarela pode adquirir os ingressos para o jogo no site da Bilheteria Digital. Os bilhetes custam R$ 22,50 a meia entrada, com 1kg de alimentos não perecível. O uso de máscaras é obrigatório.

Transmissão

Mais uma vez o jogo do Jacaré terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador, Esdra Alves, comentarista Ramon Vilar e o cinegrafista Eduardo Beraldo.

Arbitragem

O árbitro escalado pela FFDF foi Sávio Sampaio, que será auxiliado por Daniel Henrique e José Reinaldo. Marcelo Rudá será o quarto árbitro da partida.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga, Liel e Railon;

Laterais: Andrezinho e Peu;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Coquinho, Ferrugem, Radamés, Samuel, Tiago Luís e Zotti;

Atacantes: Kesley, Luquinhas, Marcão e Matheus Silva.

André Gomes/Brasiliense FC