Brasiliense encerra primeira fase do Candangão contra o Unaí

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

A primeira fase do Candangão se encerra nesse fim de semana. Com transmissão do Metrópoles, pelo YouTube, o Brasiliense Futebol Clube, líder do Grupo B, encara o Unaí, segundo colocado do Grupo A, nesse sábado (9/4), às 15h30, na Boca do Jacaré.

Classificadas, o duelo vale a liderança para as equipes em seus respectivos grupos, o que asseguraria a vantagem de jogar dois jogos em casa na segunda fase. Invicto na competição, o Jacaré tem 15 pontos em cinco jogos, e precisa somente de um empate para terminar na ponta. Já a equipe mineira precisa vencer para ultrapassar o Taguatinga na tabela.

Preparação

Mesmo com um tempo maior de descanso em relação ao último jogo, quando venceu o Taguatinga por 2×1, Vilson Tadei decidiu seguir com o rodízio que vem adotando. Trabalhando principalmente os fundamentos táticos do jogo, Tadei teve três dias para preparar a equipe com o objetivo de fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Para o duelo, o treinador não poderá contar com seu principal atacante. Zé Love, artilheiro da equipe com quatro gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No DM zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Jefferson Maranhão estão em fase final de recuperação de suas lesões.

Com o rodízio, o time que venceu o Taguatinga deve sofrer algumas alterações. A relação oficial será liderada somente uma hora antes do duelo.

Transmissão

O streaming será realizado em parceria com a equipe da Rádio e TV Brasiliense, que terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

A FFDF escalou Marcello Rudá para ser o árbitro principal da partida. Ele terá o apoio dos assistentes Leila Moreira e Lucas Guerra; e do quarto árbitro Jonas Abreu.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Diogo, Mário Henrique e Peu.

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Coquinho, Didira, Lídio, Peninha, Rodrigo Andrade, Sandy Tobinha e Zotti.

Atacantes: Bruno Nunes, Jorge Henrique, Luquinhas e Michel Platini.

André Gomes/Brasiliense FC