Brasiliense goleia o Real Noroeste e vai às oitavas da Série D

Em uma tarde chuvosa neste sábado (12/12), o Brasiliense Futebol Clube garantiu a vaga nas oitavas de final da Série D, ao bater a equipe do Real Noroeste por 3×0, na Boca do Jacaré, com uma ótima atuação de Zé Love, que marcou duas vezes a assumiu a vice-artilharia da competição, com 10 gols. O outro tento da equipe amarela foi anotado por Peninha, já no final da partida.

Agora o Jacaré espera a definição do confronto entre Mirassol e Caxias, que jogam nesse domingo (13/12), às 15h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.

Primeiro tempo

O campo ainda encharcado dificultou o toque de bola das equipes nos primeiros minutos. As jogadas em velocidade pelos lados eram as alternativas encontradas, e foi assim que o Brasiliense chegou ao gol pela primeira vez, aos oito jogados. Jefferson |Maranhão escapou pela direita e cruzou para Zé Love antecipar a marcação com o bico da chuteira e obrigar Farley a praticar uma boa defesa.

Zé Love abre a conta

No lance seguinte, novamente pelo lado direito, Diogo recebeu e bateu cruzado. Mais uma vez Farley levou a melhor. Na terceira vez em que o Brasiliense chegou, o arqueiro do Real Noroeste foi vencido. Aos 12’, Peu cruzou rasteiro e Zé Love, bem posicionado, apareceu por trás da defesa para empurrar a bola para o fundo do gol. 1×0 para o Jacaré.

Após sofrer o gol, a equipe merengue passou a buscar mais o ataque. Aos 14’, Aloísio cruzou, Keynan ao tentar tirar a bola tocou contra a própria meta e Fernando Henrique fez a defesa com os pés. Três minutos depois, Wesley Popo cabeceou e a bola saiu rente ao travessão. Com 25 no cronometro, Marcel recebeu pela ponta direita, dominou e soltou o pé com efeito. O chute passou em frente ao gol e se perdeu pela linha de fundo.

O último terço do primeiro tempo foi bem truncado. O Brasiliense marcava bem com duas linhas próximas e sólidas, o que dificultava os avanços da equipe capixaba. A última finalização foi aos 47 minutos. Igor Santos arriscou de fora a área, mas o chute saiu para fora sem oferecer perigo.

Jacaré implacável

Os primeiro 15 minutos do segundo tempo foram de um jogo de perde e ganha no meio campo, com pouca organização na condução de jogadas. O Jacaré foi quem ameaçou primeiro. Peu pegou a sobra pelo lado esquerdo e soltou o pé em cima do goleiro merengue. Aos 17’, Jandson levantou para a área, Marcel testou firme e Fernando Henrique com um tapinha desviou a bola para escanteio.

Aos 18’, o Jacaré encaixou um contra golpe rápido. Zotti percebeu a entrada de Zé Love na área e cruzou na medida. O camisa 9 mais uma vez antecipou a marcação e anotou o segundo gol do Brasiliense no jogo e seu décimo gol na Série D.

O gol ascendeu o jogo. Aos 25’, Peninha carregou a bola da direita para o meio e soltou o pé de fora. A bola saiu rasteira no canto esquerdo da meta do Real. A equipe capixaba respondeu aos 31 minutos. Isaías foi lançado em velocidade e finalizou a queima roupa frente a frente com Fernando Henrique, que fez uma bela defesa.

Aos 40’, Peu recebeu livre pela esquerda e finalizou em cima de Farley. Seis minutos depois, foi a vez de Fernando Henrique segura o chute de Matheus Firmino. No apagar das luzes, uma tabelinha entre Carlos Eduardo e Zotti encontrou |Peninha, que invadiu a área e bateu com categoria para fazer o terceiro e decretar a classificação do Jacaré às oitavas de final da Série D.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 3 X 0 REAL NOROESTE

Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Segunda fase – jogo de volta

12/12/2020, 16h, Boca Do Jacaré – Taguatinga, Distrito Federal

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-SP

A1: Herman Brumel Vani-SP

A2: Alberto Poletto Masseira-SP

4º árbitro: Rafael Diniz-DF

BRASILIENSE

Fernando Henrique; Diogo, Badhuga (Preto Costa), Keynan e Peu;Aldo, W. Balotelli e Maicon Assis (Zotti); Luquinhas (Carlos Eduardo), Zé Love (Rodrigo Fumaça) e Jefferson Maranhão (Peninha)

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Zé Love (12’ 1T e 18’ 2T) e Peninha (48’ 2T)

Cartões amarelos: Maicon Assis, Zé Love

REAL NOROESTE

Farley; Hudson, Matheus Castelo, Lacraia e Aílton (Marcus); Tiago Lima, Icaro Marques e Igor Santos (Isaías); Aloísio (Matheus Firmino), Marcel (Fabinho) e Wesley Popo (Jandson)

Técnico: Duzinho

Cartões amarelos: Matheus Castelo, Marcus

Cartões vermelhos: Tiago Lima

André Gomes/Brasiliense FC