Foto: Lucas Rodrigues/Brasiliense FC
Em uma partida marcada pela arbitragem confusa, o Brasiliense ficou no empate em 2 a 2 com o Capital, jogando no Estádio JK, na tarde deste sábado (21/2). Os gols do Jacaré foram marcados por Erick Luís e Vitor Marinho. Com o resultado o esquadrão amarelo subiu momentaneamente para a segunda posição na tabela, com 15 pontos somado. ]
O Brasiliense agora enfrenta o Ceilândia, na última rodada da primeira fase do Candangão. O jogo será na Boca do Jacaré, às 16h, do próximo sábado (28/1)
O jogo
A primeira etapa foi ditada pelo Brasiliense, que usava bem os lados do campo para construir as jogadas de ataque. O placar saiu do zero em uma jogada de inversão de bola entre as pontas. Aos 18′, Thiago Ferreira recebeu pela esquerda e cruzou para Erick Luís fechar na área cabeceando cruzado para fazer 1 a 0.
O Jacaré voltou para o segundo tempo com a mesma postura, mesmo após tomar o gol de empate em uma cobrança de pênalti. O resultado seguia em 1 a 1 até os 46 minutos. Montanha recebeu um lançamento na ponta direita e ao tentar fazer o domínio, a bola sobrou para Vitor Marinho limpar a defesa e bater no ângulo. Um golaço para colocar o Brasiliense na frente.
Logo depois do gol, o arbitro Maguielson Lima marcou uma falta inexistente para o adversário após o término do tempo de acréscimo assinalado. A cobrança do tiro livre resultou no gol de empate e o VAR não interveio para anular o gol ilegal. Resultado final: 2 a 2.
Escalação
Matheus Kayser; Vitor Marinho, Carmino, João Teixeira e Jhonathan Moc; Marcos Jr., Tarta e Jean Pyerre (Gustavo Xuxa); Erick Luís (Montanha), Thiago Pereira e Wallace Pernambucano (Anderson Magrão)