Na manhã deste domingo (29/6), o Brasiliense venceu o Legião por 4 x 0 e se firmou de vez na ponta da tabela do grupo B do Candanguinho. Eric (2x), Ryan e Lucas Farias balançaram a rede na Boca do Jacaré. A equipe encerra a primeira fase da competição contra o Ceilândia, e local e data ainda ainda indefinidos.
O jogo
Com a classificação já assegurada, Alan George aproveitou o jogo para rodar o time e analisar algumas peças iniciando o jogo. Kayky, Lorhan, Lucas Café e Eric ganharam a oportunidade entre os titulares e não desperdiçaram.
O Brasiliense dominou todo o primeiro tempo, e foi para o intervalo ganhando por 2 x 0, com dois gols de Eric. Kayky ainda marcou de cabeça, mas o gol foi anulado.
Já a equipe do Legião pouco atacou. A única boa chance da equipe foi desperdiçada em um pênalti anulado por dois toques na cobrança.
Na segunda etapa, o Jacaré decidiu descansar mais três titulares da equipe e voltou com Dawis, Lucas Farias e Hiago, nos lugares de Deyverson, Thiaguinho e Montanha. No decorrer do jogo, Lorhan e Hugo Fernandes deixaram o jogo para as entradas de Landim e Ryan.
As mudanças não deixaram o ritmo do Brasiliense cair, e foi justamente as novas peças que deram números finais ao jogo. Ryan e Lucas Farias marcaram os gols que decretaram a vitória por 4 x 0.
Time: Kehndran; Raphael, Kayky, Schinaider e Hugo Fernandes (Ryan); Deyverson (Dawis), Lorhan (Landim) e Thiaguinho (Lucas Farias); Montanha (Hiago), Lucas Café e Eric.