Paulo Roberto é o novo treinador do Brasiliense

O elenco do Brasiliense, que passa por reformulação, tem um novo comandante para a disputa da Série D. O clube acertou a contratação de Paulo Roberto, de 63 anos. O treinador já estava em Brasília desde o último dia 2/3, quando conheceu as instalações do Jacaré e conversou com a diretoria antes do acordo final.

Com histórico de acessos na Série D, quando foi vice-campeão da competição em 2022 com o Pouso Alegre; e com o São Bento em 2016, Paulo Roberto chega ao Jacaré com objetivo de repetir o feito nessa temporada. Adepto do jogo ofensivo, o técnico em seus primeiros trabalhos com o grupo apresentou sua maneira de jogar, com treinos táticos, e desenhou o padrão que quer seguir no pouco tempo que terá para preparar o time até a estreia, no próximo dia 28.

O currículo do treinador mostra que ele conhece bem o futebol de Brasília, participando da campanha de dois títulos do Candangão nos anos 90. Outras conquistas de destaque na carreira são a Copa Paulista, com o São Bento, e dois títulos da Segunda Divisão Mineira, com o Pouso Alegre e Minas Boa Esperança, além de vários acessos no futebol paulista.

André Gomes/Brasiliense FC