Mais dois nomes reforçam o Brasiliense na Série D

Com a data de estreia na Série D cada vez mais próxima, a diretoria do Brasiliense se movimenta no mercado para reforçar o plantel que vai buscar o acesso. Mais dois nomes foram confirmados como reforços do Jacaré para a competição: Everton Kanela e Gabriel Galhardo.

Aos 28 anos, o centroavante Everton Kanela foi destaque do Patrocinense na última edição do Campeonato Mineiro, anotando três gols na competição. Antes de chegar aos Jacaré, o atacante defendendo o XV de Piracicaba. O currículo do atleta carrega passagens por Grêmio Anápolis, Manauara, Treze e Bahia de Feira.

O volante Gabriel Galhardo, de 30 anos, também estava no XV de Piracicaba e defendeu o Patrocinense nessa temporada pelo Mineiro. O atleta é irmão mais novo de Thiago Galhardo, jogador do Goiás e que já defendeu as cores do Jacaré. O versátil meia central foi revelado pelo Bangu, e já passou por Botafogo, Madureira, Ceará, Nova Iguaçu, Olaria, Londrina, Atlhetic e Pouso Alegre, time onde conseguiu o acesso à Série C em 2022 sob o comando de Paulo Roberto.

É esperado que a equipe acerte com outros nomes nesta semana.

Saídas

A montagem do elenco para a Série D também passa pela saída de atletas. Dois nomes deixaram a equipe na semana passada: o goleiro Vavá e o atacante Yan Lima.

O goleiro de 24 anos se despediu do Jacaré com oito partidas disputadas, todas elas como titular. Yan Lima deixa o clube com cinco aparições durante o Candangão 2024.

André Gomes/Brasiliense FC