Após o anúncio do novo treinador, o Brasiliense iniciou o ciclo de contratações para reforçar o elenco mirando o acesso na Série D. Na noite desta quinta-feira (4/4), o Jacaré divulgou dois nomes que se juntam ao grupo do professor Paulo Roberto: o zagueiro Renan Dutra e o lateral-esquerdo Márcio Duarte.
O primeiro anunciado foi Renan Dutra. O defensor de 32 anos estava no Marcílio Dias, que terminou o Catarinense nas quartas de final, caindo nos pênaltis para o finalista Brusque. Por lá disputou 7 jogos na competição. Antes do clube Marinheiro, Renan defendeu times como Portuguesa, Moto Club, Água Santa, São Caetano, XV de Piracicaba, Mirassol e Retrô.
Márcio Duarte, que também tem 32 anos, estava no São Luiz e, até as quarta de final, era considerado o melhor lateral-esquerdo do Gaução. No clube de Ijuí, o ala ficou duas temporadas. O atleta também acumula passagens por Luverdense, Novo Hamburgo, Boavista, Portuguesa-RJ, Retrô e Nova Iguaçu.
Os dois atletas já treinam com o restante do grupo no CT do Jacaré.
Saídas
Com a chegadas de novos jogadores, a manutenção do elenco também passa por saídas de nomes antigos no clube. O atacante Luquinhas e o volante Wallace acertaram, em comum acordo, seus rescisões com o Jacaré.
Luquinhas deixa o clube com um grande legado. Com 178 partidas disputadas e 43 gols marcados, o atacante foi campeão de quatro Campeonatos Candangos e uma Copa Verde.
O volante Wallace, que atuou também atuou como zagueiro em várias ocasiões, teve duas passagens pelo Jacaré, onde acumulou 41 jogos e três tentos anotados.
André Gomes/Brasiliense FC