Brasiliense terá time alternativo contra o Cuiabá na Copa Verde

Com um calendário cheio na temporada, o Brasiliense definiu que usará uma equipe alternativa contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira (20/3), em jogo válido pelas quartas de final da Copa Verde. A partida acontecerá um dia antes da primeira semifinal do Candangão BRB 2024, contra o Capital.

O time se prepara para buscar a classificação com um elenco já qualificado, mas que ainda contará com reforços recém-contratados de outras equipes que não disputam mais o campeonato local.

A intenção é rodar o elenco e dar oportunidade a jogadores mais jovens, que fizeram um bom campeonato e têm nesse jogo a oportunidade de atuar por mais minutos. A decisão de utilizar um time alternativo foi definida pela diretoria em conjunto com a comissão técnica.

Dentre os destaques que podem atuar na Copa Verde está o atacante Caio Pirata, uma das principais revelações do Candangão BRB 2024 e que se destacou pelo Ceilandense. Seu companheiro de ataque por lá, Gabriel Pedra, que marcou cinco gols na competição, já está no Brasiliense e fez sua estreia no jogo contra o Criciúma, pela Copa do Brasil.

O time será comandado pelo treinador Luiz Carlos, auxiliado por Reinaldo Gueldini.

Por Rômulo Maia/Metrópoles