Na segunda rodada da Série D, Brasiliense enfrenta o Anápolis na Boca do Jacaré

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Após a estreia com vitória fora de casa, o Brasiliense faz seu primeiro jogo no DF pelo Grupo A5 da Série D. A equipe amarela recebe o Anápolis, na Boca do Jacaré, às 17h, desse sábado (13/5).

O Jacaré quer manter o embalo e somar mais três pontos para seguir firme na ponta da chave, e teve a semana cheia para a preparação. Mesmo com baixas, o time de Roberto Cavalo vem com confiança para o duelo.

Preparação

Na manhã desta sexta (12), a equipe finalizou a preparação e recebeu a notícia de que não contará mais com Yuri Mamute para o restante da competição. O artilheiro da última edição do Candangão entrou em acordo com a diretoria e deixou o Jacaré.

A baixa de Yuri Mamute de certa forma não altera a preparação do time, já que Hernane Brocador foi o titular no jogo contra o Operário e marcou o primeiro gol no 2 x 0 na vitória da estreia. Durante a semana, Roberto Cavalo seguiu com Hernane no comando de ataque nos treinamentos.

A semana começou com um trabalho regenerativo na academia na segunda (1). O treino do dia seguinte foi um mine coletivo dos atletas que não jogaram mais de 45 minutos em Cuiabá contra os garotos do sub-20 (que estreiam pelo Candanguinho no sábado, às 10h30, contra o Brasília, na Boca do Jacaré), que serviu para dar ritmo.

O restante da semana foi focada em trabalhar o posicionamento, principalmente na marcação.

Cavalo terá três baixa por lesão: Keynan (recuperação de cirurgia no LCA), Tarta (lesão no ombro) e Matheus Barboza. Outro atleta fora do jogo é o zagueiro Igor, que cumpre suspensão após o vermelho recebido contra o Operário. Ele será substituído por Gabriel, que está totalmente recuperado de um desconforto na coxa.

Torcida

O Brasiliense ainda tem dois jogos para cumprir com portões fechado devido uma punição que recebeu pela confusão envolvendo a torcida no jogo contra o Nova Venécia, na Série D de 2022.

Arbitragem

O árbitro escolhido pela CBF para comandar a partida foi o pernambucano José Washigton da Silva. Ele terá o auxílio dos assistente David Sousa e Cássia França, e do quarto árbitro Luiz Paulo Aniceto, ambos do quadro do Distrito Federal.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Ravel e Vavá;

Zagueiros: Bahia, Gabriel e Gustavo Henrique;

Laterais: Andrezinho, Daniel Mendonça e Felipe Alves;

Meias: Aldo, Bruno Cosendey, Dandan, Lila, Nadson, Peppe, Radamés e Zotti.

Atacantes: Hernane Brocador, João Marcelo, Luquinhas e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC