Brasiliense busca recuperação na Série D fora de casa, contra o Real Ariquemes

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Com uma vitória, um empate e uma derrota dentro da Série D, o Brasiliense ocupa a quarta colocação do Grupo A5 da competição, com quatro pontos somados. A equipe busca recuperação na tabela nesse domingo (28), quando encara o Real Ariquemes-RO, fora de casa. O jogo será às 16h (horário de Brasília), no Estádio Gentil Valério.

Essa será a terceira vez na história em que as equipes se encontram, todas elas pela Série D. em 2021, o Jacaré levou a melhor nas duas partidas, vencendo por 2 x 0 fora de casa e por 3 x 1 jogando no DF. O treinador Roberto Cavalo terá desfalques para o jogo, mas está confiante na preparação para sair com mais três pontos e manter a escrita de se manter invicto no retrospecto do duelo.

Preparação

Com as exceções de Tarta e Keynan no DM (que já estão há algum tempo em recuperação de suas respectivas lesões) e Tobinha, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Roberto Cavalo pôde aproveitar todo o elenco nos treinamentos durante a semana cheia.

A equipe treinou apenas um período em todos os dias de trabalho.

Apesar da derrota para o Interporto, a avaliação da comissão é de que a equipe fez uma boa partida, e a semana foi focada em corrigir os erros cometidos na partida e aprimorar o estilo de jogo.

Contra o Interporto, a intenção inicial era começar o jogo com um losango no meio formado por Aldo, Lilla, Zotti e Dandan, mas Zotti acabou passando mal antes do jogo, sendo substituído nos 11 iniciais por Joãozinho, voltando para o 4-3-3. Esse esquema de jogo deve ser o utilizado contra o Real Ariquemes, com Joãozinho ocupando o lugar de Tobinha e Zotti retornando no meio-campo.

A preparação da equipe foi finalizada na manhã deste sábado (27/5), com um treino no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. A delegação chegou na cidade de Ariquemes esta tarde, para o jogo contra o Real.

Arbitragem

O árbitro escolhido pela CBF para comandar a partida foi João Ennio Sobral, do quadro do Rio de Janeiro. Ele terá o auxílio do trio rondoniense formado pelos assistentes Renato Aparecido dos Reis Oliveira e Joverton Wesley de Souza Lima, e pelo quarto árbitro Angleison Marcos Vieira Monteiro.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Ravel e Vavá;

Zagueiros: Bahia, Gabriel e Gustavo Henrique;

Laterais: Andrezinho, Daniel Mendonça e Felipe Alves;

Meias: Bruno Cosendey, Cabralzinho, Lila, Peppe, Radamés e Zotti.

Atacantes: Hernane Brocador, João Marcelo, Joãozinho, Kieza, Luquinhas, Matheus Barboza e Romário.

André Gomes/Brasiliense FC