Roberto Cavalo é o novo treinador do Brasiliense

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Após cinco jogo com Alan George no comando interino (dois pela Copa Verde, dois pelo Candangão e um pela Copa do Brasil), o Brasiliense Futebol Clube anunciou seu novo treinador para a sequência das competições. O escolhido pela diretoria do clube para ocupar a função efetivamente é Roberto Cavalo, técnico duas vezes campeão da Série C.

Natural de Carazinho-RJ, o treinador de 59 anos começou no Avaí, onde foi campeão da Série C já em seu primeiro trabalho, em 1998.  Em seu terceiro ano de carreira foi campeão catarinense, comandando o Joinville, e também levou a equipe a terceira colocação da Série B.

No currículo, Roberto Cavalo trás grandes equipes do futebol nacional, como Chapecoense, Paysandu, Náutico, Santo André, CRB, Criciúma, América-RN, Bahia, Paraná, Vila Nova, Oeste (onde conquistou a Série C em 2012) e Bragantino. Seu último clube foi o Taubaté, onde estava disputando a Série A2 do Paulistão.

O treinador esteve na Boca do Jacaré na noite da última quarta (8), acompanhando o empate em 0 x 0 do Brasiliense contra o Goiás, pela primeira partida das quartas da Copa Verde.

O treino desta quinta (9) já será comanda do por Roberto Cavalo no CT do Jacaré, mirando a preparação para o jogo do sábado (11), contra o Santa Maria, no Serra do Lago, pela oitava rodada do Candangão.

André Gomes/Brasiliense FC