Embalado, Brasiliense busca se manter no topo contra o Samambaia

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Com a confiança em alta após golear o Taguatinga na última rodada por 5 x 0, o Brasiliense agora terá o Samambaia pela frente na busca de se mantar no topo da tabela do Candangão. O Esquadrão Amarelo entra em campo contra o Cachorro Salsicha nesta quinta (16/2), às 20h30, na Boca do Jacaré, pela quinta rodada da primeira fase da competição.

O Brasiliense se encontra na terceira posição, com sete pontos conquistados. Uma vitória simples no confronto coloca o Jacaré novamente na liderança.

Preparação

O curto tempo de preparação entre o jogo do Taguatinga e a partida contra o Samambaia, Luna Carlos usou os dois dias de treinamentos para aplicar trabalhos mais táticos e que desgastasse pouco os atletas.

Os jogadores que jogaram mais de 45 minutos contra a Águia fizeram um regenerativo no primeiro dia de preparação, a participaram do apronto realizado na quarta (15) que definiu o time inicial.

A tendência é que o time que iniciou o último jogo seja mantido. A única novidade é a volta de Aloísio, que fica à disposição no banco após se recuperar de uma lesão na lombar. Keynan, Hernane Brocador e Andrezinho senguem fora do time em recuperação de suas respectivas lesões.

Arbitragem

A arbitragem do jogo foi definida pela FFDF com Matheus Moraes como árbitro principal. Ele será auxiliado pelos assistente Leila Cruz e Kleber Alves, e pelo quarto árbitro Adriano Luiz.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Bahia, Gustavo Henrique e Railon;

Laterais: Aloísio, Caetano, Daniel Mendonça e Goduxo;

Meias: Aldo, Diogo Sodré, Gabriel Henrique, Radamés, Renan Oliveira, Tarta, W. Balotelli e Zotti.

Atacantes: Alvinho, Kieza, Luquinhas, Tobinha e Yuri Mamute.

André Gomes/Brasiliense FC