Foto: Tiago Caldas/CNC
O Brasiliense Futebol Clube terá quatro desafios na temporada 2023. A equipe vai defender o título do Candangão, além das disputas da Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. Grande parte do elenco foi mantido para o próximo ano, mas o Jacaré já se reforça para alcançar os metas estabelecidas dentro de cada competição. O primeiro nome que chega para vestir o manto amarelo é o centroavante Kieza, experiente atleta de 36 anos, que já defendeu times como Fluminense, Cruzeiro, Bahia, São Paulo e Botafogo.
O atacante será mais um grande nome de sucesso do futebol brasileiro que desembarca em Brasília para defender o Jacaré. Seu último clube foi o Náutico, onde estava disputando a Série B. No Timbú, em três temporadas, Kieza fez 83 jogos e marcou 24 gols.
Natural de Vitória-ES, o atleta começou sua carreira na Desportiva Ferroviária. Se destacou no Americano-RJ e foi contratado pelo Fluminense. Do tricolor carioca, foi para o Cruzeiro e rodou no futebol nacional por Ponte Preta, Bahia, São Paulo, Vitória, Botafogo e Fortaleza. Fora do país, jogou pelo Shabab Dubai, do Emirado Árabes, e pelo Shangai Shenxin, da China.
Kieza chega com uma dura concorrência para vestir a 9 do Brasiliense. O atacante irá disputar a vaga com Marcão (artilheiro da equipe no ano, com 11 gols), Hernane Brocador (7) e Yuri Mamute (1).
André Gomes/Brasiliense FC