Copa Verde: Brasiliense e Vila Nova ficam no empate no primeiro jogo da semifinal

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Jogando na Boca do Jacaré, Brasiliense e Vila Nova fizeram, na noite desta quarta-feira (9/11), o primeiro duelo da semifinal da Copa Verde. Em uma partida bem equilibrada, o placar final marcou 1 x 1, com todos os gols anotados no segundo tempo. Sousa abriu o placar para o Tigrão e Luquinhas anotou o empate.

O jogo da volta será no próximo sábado (12/11), às 16h, no Estádio OBA, em Goiânia. Em caso de novo empate, a vaga para a decisão será decidia nos pênaltis.

O jogo

Apesar das equipes conseguirem trocar passes tornando o jogo corrido e disputado, as chances de gol não aparecerem com frequência. Até os 25 minutos de jogo, cada lado chegou apenas uma vez. Com um minuto, Wagner arriscou de fora e Edmar Sucuri caiu no canto para fazer a defesa. O Brasiliense respondeu aos sete minutos, no cruzamento de Aloísio que parou na cabeçada para trás de Hernane Brocador.

Aos 26’, o Jacaré quase abriu o placar em duas oportunidades. Tarta cobrou uma falta no ângulo e o goleiro Tony fez uma ótima defesa cedendo o rebote que gerou outo ataque amarelo. A bola rodou até chegar em Aloísio, que soltou o pé de fora e carimbou o travessão.

Com outras duas chances no minuto 35, o Brasiliense tentou ir pra o intervalo com a vantagem. Jonathan Bocão fez uma boa jogada limpando a marcação e invadindo a pequena área para bater no canto, mas a defesa desviou para escanteio. Na cobrança, Zotti levantou na cabeça de Gustavo Henrique, que mandou para fora.

Segundo tempo

A iniciativa no segundo tempo foi do Vila Nova. A equipe apostou na forte presença de Rafael Donatto na bola área. Com um minuto, Wagner cobrou escanteio e o zagueiro colorado testou em cima de Edmar Sucuri. Logo depois, o lavamento veio de uma falta pela esquerda, que foi desviada por Donato de cabeça. O goleiro do Jacaré fez a defesa, mas Sousa apareceu sozinho para escorar e abrir o placar.

O Brasiliense não sentiu o gol, e se lançou em busca do empate. Aos seis minutos, Luquinhas pegou o rebote de primeira na entrada da área e mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Jonathan Bocão chegou no fundo e cruzou para Luquinhas chegar atrás da marcação para cabecear e empatar o jogo. 1 x 1 no placar.

Após o empate, o Jacaré seguiu melhor e mantendo o jogo no campo de ataque. Aos 14’, Tarta cobrou uma falta no canto do goleiro que saiu rente a trave. No minuto seguinte, Aldo pegou a sobra de um escanteio e finalizou dentro da área por cima do gol.

Aos 17’, o Vila Nova chegou novamente em um contra golpe. Kaio Nunes arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu fraco nas mãos de Edmar Sucuri. Logo depois, o Jacaré respondeu. Tarta bateu cruzado, Hernane Brocador desviou e quase enganou o goleiro Tony.

Mesmo com um bom jogo praticado dentro das quatro linhas, aos 30 minutos o Brasiliense concluiu a última finalização da partida. Zotti levantou a bola para a área e Railon cabeceou para fora. 1 x 1 no placar final e nenhuma das equipes levou a vantagem para o segundo jogo.

BRASILIENSE 1 X 1 VILA NOVA

Copa Verde – Semifinal – jogo de ida

09/11/2022, 20h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco-RR

A1: Alex Sandro Quadros Thomé-RR

A2: Márcio Duarte dos Santos-RR

4º árbitro: Rafael Diniz-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrezinho), Gustavo Henrique, Railon e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas (Cabralzinho), Tobinha (Alvinho) e Hernane Brocador (Yuri Mamute).

Técnico: Luan Carlos

Gols: Luquinhas (8’ 1T)

Cartões amarelos: Aldo, Artur, Railon, Andrezinho e Diogo Sodré

VILA NOVA

Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e William Formiga (Jefferson); Ralf (Jean Martim), Sousa e Wagner (Diego Tavares), Matheuzinho (Marlone), Kaio Nunes (Matheus Souza) e Neto Pessoa.

Técnico: Anderson Valiñas

Gols: Sousa (4’ 1T)

Cartões amarelos: William Formiga, Jordan e Alex Silva

André Gomes/Brasiliense FC