Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube acertou com mais um reforço para o ataque mirando a disputa da Copa verde. O nome contratado pela diretoria é Yuri Mamute, centroavante de 28 anos que teve destaque no futebol nacional atuando por Grêmio e Botafogo.

Esse é o oitavo reforço do Jacaré para buscar o bicampeonato da Copa Verde. Antes de Yuri, a equipe fechou com os zagueiros Timm e Bahia, o lateral-direito Caetano, o lateral-esquerdo Romarinho, o meia Diogo Sodré; e os atacante Caju e Alvinhho.

Jogador de muita força dentro da área, o que lhe rendeu o apelido de Mamute, Yuri foi revelado pelo Grêmio, onde teve atuações que lhe rederam convocações para as seleções de base. No futebol brasileiro o atleta passou por Botafogo, Náutico, Juventude, Águas Santa, Figueirense e Azuriz, seu último clube.

Fora do país, defendeu o Panathinaikos, da Grécia, Aqtobe, do Cazaquistão, e passou duas temporadas no Sagamihara, do Japão.

Apesar de ser um homem de área que vem para brigar pela vaga com Hernane Brocador e Marcão, Yuri Mamute pode oferecer variações no ataque para o treinador Luan Carlos. O atleta também joga pelos lados do campo, e tem facilidade para ser um segundo atacante que saí da área para buscar o jogo.

André Gomes/Brasiliense FC