Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Em comum acordo, o Brasiliense Futebol Clube acertou a rescisão de contrato do treinador Celso Teixeira. No comando do Jacaré, o técnico esteve presente em 31 jogos e conquistou o título do Candangão 2022.

Além do treinador, os auxiliares Gabriel Teixeira e Reinaldo Gueldini, e o preparador de goleiro Guto, também foram desligados do clube.

A decisão foi tomada pelas duas partes devido as indefinições sobre a realização da Copa Verde ainda este ano. Sem uma posição oficial da CBF, a projeção é que o calendário do Jacaré recomeçará somente no Candangão 2023.

Celso Teixeira foi o grande responsável pela recuperação do Jacaré dentro do Candangão até a conquista do título. O técnico também levou o Brasiliense até a terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético-MG, e fez junto à equipe a segunda melhor campanha da fase de grupos da Série D.

O Brasiliense deseja sucesso a Celso Teixeira e toda sua comissão nos próximos passos da carreira e agradece pelas conquistas e pelos serviços prestados ao clube, deixando as portas abertas para próximos trabalhos.

André Gomes/Brasiliense FC