No Abadião, Brasiliense enfrenta o Ação-MT pela décima segunda rodada da Série D

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Embalado com uma sequência de quatro vitórias e liderando o Grupo A5, o, já classificado, Brasiliense Futebol Clube entra em campo neste sábado (2/7), para defender a boa campanha diante do Ação-MT. As esquipes entram em campo às 15h30, no Abadião, pela décima segunda rodada da chave.

O Jacaré, além de liderar o grupo, ocupa o topo da classificação geral da Série D, com 28 pontos somados. A equipe, quem vem de vitória por 2 x 1 sobre o Operário-MT na última rodada, tentará repetir o feito do primeiro turno, quando derrotou o Ação fora de casa por 2×0.

Preparação

Mesmo já classificado e jogando contra o lanterna da chave, Celso Teixeira não irá poupar o time e nem deixou de intensificar os treinos. A mentalidade da equipe é somar o maior número de pontos possíveis, o que pode garantir vantagens na fase de mata-mata.

Com os trabalhos da semana iniciados na última terça-feira (28/6), Celso realizou treinos de controle de posse e dois coletivos, para definir os substitutos de Aldo, suspenso pelo terceiro amarelo, e Luquinhas, vetado pelo DM com uma lesão muscular. Outro atleta que segue fora se recuperando de sua lesão é o lateral Goduxo.

Railon e Gabriel Henrique disputam a vaga de Aldo no meio campo. Já no ataque, Romarinho, Cabralzinho e Daniel Alagoano foram as opções testadas pelo treinador.

Apesar das baixas importantes, Celso ganhou o reforço de dois atletas liberados pelo departamento médico. O lateral Peu e o atacante Marcão, artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, retornam ao time após se recuperaram de suas respectivas lesões.

A equipe vai para o jogo com dois atletas pendurados. Keynan e Andrezinho podem desfalcar a equipe contra o Iporá caso recebam o terceiro amarelo.

Com as exceções de Aldo e Luquinhas, o time que venceu o Operário deve se repetir. A relação oficial será divulgada pela comissão técnica uma hora antes da partida.

Torcida

Os ingressos paro o jogo serão vendidos na bilheteria do Abadião. Os torcedores podem comprar os bilhetes no valor de R$ 5,00.

Arbitragem

O árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, do quadro de Roraima, foi escalado pela CBF para comandar a partida. A comissão de arbitragem será composta ainda pelos auxiliares Kleber Alves e Marconi Souza; e o quarto árbitro Rafael Diniz, ambos do Distrito Federal.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Keynan, Preto Costa e Railon;

Laterais: Andrezinho, Jonathan Bocão e Peu;

Meias: Aloísio, Bernardo, Cabralzinho, Felipe Gedoz, Gabriel Henrique, Tarta e Zotti.

Atacantes: Daniel Alagoano, Hernane Brocador, Marcão, Romarinho e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC