Brasiliense acerta os empréstimos de Joãozinho e Samuel ao Samambaia

Buscando dar mais minutos e espaço aos jovens atletas do elenco, o Brasiliense Futebol Clube acertou os empréstimos de dois jogadores ao Samambaia, para a disputa da segunda divisão do campeonato candango, a Segundinha. O atacante Joãozinho, de 21 anos, e o meia Samuel, de 19, vão reforçar a Cobra Cipó na campanha rumo ao acesso à elite do DF.

Samuel estava emprestado ao Sãocarlense, disputando o sub-20 do Campeonato Paulista. O meia retornou ao Jacaré está semana, e com o encerramento do prazo para a inscrição de atletas na Série D, a diretoria optou por um novo empréstimo.

O atleta chegou ao Brasiliense em 2021, com apenas 17 anos. Nesse período, entrou em campo com o manto amarelo em um jogo, e foi emprestado também ao Luziânia e ao Tocantinópolis. Com o novo empréstimo, o Jacaré acredita que o meia terá mais espaço para desenvolver seu futebol e retornar mais pronto para integrar elenco que ainda tem a Copa Verde para disputar nessa temporada.

Já o atacante Joãozinho chegou ao time em junho deste ano. Com pouco espaço com Celso Teixeira, devido a forte concorrência no setor, o atleta, que veio das quadras de futsal, terá mais oportunidades de ser observado em jogos oficiais.

Os dois atletas se juntam a Filipinho, outro jogador do Brasiliense que está emprestado ao Samambaia.

André Gomes/Brasiliense FC