Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Na liderança do Grupo A5 da Série D, com 19 pontos, o Brasiliense Futebol Clube inicia neste sábado (11/5) uma sequência de quatro jogos em solo candango pela competição. O primeiro adversário será o Grêmio Anápolis, no Estádio Defelê, às 15h30.

O Jacaré vem para o duelo embalado pela vitória conquistada fora de casa por 1×0 frente ao Costa Rica. O Grêmio Anápolis; que ocupa a penúltima colocação da chave, com sete pontos ganhos, empatou em 0x0 na última rodada e busca recuperação. No primeiro turno, o embate entre as equipes terminou com triunfo do Brasiliense por 2×1, e o esquadrão amarelo está preparado para repetir o resultado e seguir firme na ponta.

Preparação

A semana de preparação começou com dois períodos de treinos intensos. Gabriel Teixeira trabalhou muito a movimentação da equipe na transição ofensiva, com o objetivo de tronar o time mais letal nos contra-ataques explorando a velocidade dos pontas.

Um ponto que foi observado no jogo contra o Costa Rica e trabalhado durante a semana foi a finalização. Gabriel fez treinos específicos com alguns jogadores para melhorar esse fundamento e também o cruzamento para a área.

O treinador também usou os treinos para observar quem será o substituto do meia Zotti, suspenso pelo terceiro amarelo recebido contra o Costa Rica. Cabralzinho e Bernardo são as principais opções para assumir a liderança no meio campo amarelo.

O time terá outras duas baixas por lesão. Marcão segue em recuperação de uma lesão na coxa e o lateral Peu sentiu dores no tendão.

Em contra partida, o volante Tarta, um dos artilheiros da equipe na competição com dois jogos, retorna ao time após cumprir suspensão. A tendência é que ele retorna como titular ao lado de Aldo na cabeça de área.

A equipe terá apena um pendurado na partida, o lateral Andrezinho. Considerando a volta de Tarta e a ausência de Zotti, o time que deve iniciar a partida é o mesmo que jogou contra o Costa Rica. A relação oficial será revelada uma hora antes do jogo.

Torcida

Os ingressos para o jogo serão vendidos na bilheteria do Defelê por R$ 5,00. O preço é único para as duas torcidas e podem ser adquiridos no dia da partida.

A torcida que comparecer também poderá contribuir com a campanha solidária organizada pelo clube. Quem levar um gasalho para doação na hora da compra do ingresso irá ganhar uma camisa oficial da equipe versão torcedor.

Arbitragem

O amapaense Valdicleuson silva da Costa foi o árbitro escalado pela CBF para comandar o jogo. Ele será auxiliado pela dupla de assistentes Lucas Guerra e Milton Jerônimo Alves, e pelo quarto árbitro Marcello Rudá, ambos do quadro de arbitragem do DF.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Andrezinho, Goduxo e Jonathan Bocão;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Cabralzinho, Gabriel Henrique, Tarta e Wallace.

Atacantes: Daniel Alagoano, Hernane Brocador, Luquinhas, Matheus Barboza, Romarinho e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC