Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube pode carimbar nesta rodada sua classificação para a próxima fase da Série D. A equipe encara o Ceilândia, neste sábado, no Abadião, às 15h30, no sétimo jogo entre as equipes no ano.

Em caso de vitória e um tropeço do Iporá contra o Grêmio Anápolis, o Jacaré garante a vaga na fase de 16 avos de final. O retrospecto no ano favorece a equipe amarela contra o Ceilândia. Foram cinco vitórias e um empate diante do rival regional. Com esse embalo e a preparação em dia, o Brasiliense busca a vitória de deixará a equipe mais tranquila nas próximas rodadas.

Preparação

Os trabalhos da semana foram comandados por Celso Teixeira, que retornou ao time após sua licença médica. O treinador voltou com muito gás, e cobrou bastante intensidade nos treinos.

Além dos treinamentos táticos que Celso costuma aplicar, com o objetivo de trabalhar o controle da posse de bola e o posicionamento, a finalização foi ponto de reforço nos trabalhos. Chutes de média distância e cabeceios foram executados com muita frequência entre os atletas durante toda a semana.

O treinador terá alguns problemas para montar o time na sua volta. Além de Marcão e Peu, vetados pelo DM nos últimos jogos, o atacante Luquinhas sentiu a coxa e será poupado para não agravar o desconforto.

Por outro lado, o meio campo ganha a volta de Zotti, que cumpriu suspensão no último jogo. A tendência é que o meia entre no lugar de Luquinhas.

Na última quarta, a equipe anunciou a contratação do atacante Joãozinho, e o meia Felipe Gedoz se apresentou para iniciar os treinos com o grupo. Os dois atletas ainda estão em fase de aprimoramento físico, e não foram convocados para o jogo.

A relação oficial será liderada pela comissão técnica uma hora antes da partida.

Torcida

Por determinação da PMDF, que alegou falta de segurança no Abadião, a partida terá apenas torcida da equipe mandante.

Arbitragem

O árbitro escolhido pela CBF para comandar a partida foi Rafael Carlos Lima, de Alagoas. O quarteto de arbitragem será composto ainda pelos assistentes Leila Moreira e David Sousa, e do quarto árbitro Luiz Pulo Aniceto, ambos do DF.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Andrezinho, Goduxo e Jonathan Bocão;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Cabralzinho, Gabriel Henrique, Tarta, Wallace e Zotti.

Atacantes: Daniel Alagoano, Hernane Brocador, Matheus Barboza, Romarinho e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC