Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Buscando retomar o caminho da vitória e manter a liderança do Grupo A5, o Brasiliense Futebol Clube viaja para enfrentar o Costa Rica-MS, às 16h30, deste domingo (5/6), no Estádio Laertão. Uma vitória do Jacaré deixa a equipe isoladamente na ponta com 19 pontos somados.

Preparação

A semana começou com a efetivação do ex-auxiliar Gabriel Teixeira no cargo de treinador da equipe, após Celso Teixeira pedir afastamento para fazer um tratamento com médicos em Campinas-SP. A programação inicial foi mantida, e Gabriel trabalhou bastante a intensidade da equipe no campo de ataque, buscando deixar o time com uma postura mais ofensiva.

O novo treinador terá três reforços para o jogo. Aldo e Baduga retornam após serem poupados no último jogo, e Tobinha foi liberado pelo DM.

Por outro lado, a equipe terá duas baixas importantes. Tarta recebeu o terceiro amarelo, e está suspenso. Wallace deve fazer a cabeça de área ao lado de Aldo. Já o atacante Marcão, deixou está com uma lesão de grau dois na coxa e ficará fora de ação por tempo indeterminado.

Arbitragem

A CBF escalou o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres, de Pernambuco, para comandar a partida. Ele será auxiliado por Marcelo Grando e Elita Maria da Sila, do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro Marcos Mateus Pereira completa a comissão de arbitragem.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Keynan, Preto Costa e Railon;

Laterais: Andrezinho, Goduxo e Jonathan Bocão;

Meias: Aldo, Bernardo, Cabralzinho, Gabriel Henrique, Radamés, Wallace e Zotti.

Atacantes: Daniel Alagoano, Hernane Brocador, Luquinhas, Matheus Barboza, Romarinho e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC