Em boa fase na Série D, liderando o Grupo A5 e a classificação geral da competição, com 22 pontos, o Brasiliense Futebol Clube começa a reforçar seu planejamento visando a reta final da atual temporada e o começo da próxima. A equipe renovou o contrato de sete atletas titulares até novembro de 2023. Edmar Sucuri, Badhuga, Keynan, Aldo, Zotti, Luquinhas e Marcão vão continuar vestindo o manto amarelo no próximo ano.

Os contratos dos atletas venciam em novembro deste ano, o que daria a possibilidade de assinarem um pré-contrato com outro clube. A diretoria do Jacaré entende que os sete jogadores formam a espinha dorsal do time, e agiu rápido para acertar as renovações.

Em 2022, o Jacaré tem pela frente a reta final da Série D e a disputa da Copa Verde. Para a próxima temporada, a equipe terá quatro competições pela frente: Candangão, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.

A manutenção dos atletas faz parte do planejamento de continuar com um time forte e equilibrado, que conquistou o Candangão este ano, além de chegar na terceira fase da Copa do Brasil e liderar a quarta divisão do futebol brasileiro.

Contratações

Além das renovações, a equipe segue se reforçando. O meio campo ganhou a presença de Felipe Gedoz, experiente meia que foi apresentado há algumas semanas. Outro nome que chegou para agregar ao setor ofensivo da equipe foi o meia-atacante Joãozinho. O jovem de 22 anos passou pela base de vários times do DF, e se destacou jogando a Copa do Brasil de Futsal, pelo Brasília, chegando até as oitavas de final da competição.

André Gomes/Brasiliense FC