Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Reeditando a final do Candangão 2022, o Brasiliense encara o Ceilândia neste domingo (15/5), pela quinta rodada do grupo A5 da Série D. O jogo, que acontece às 15h30 no Defelê, decide a liderança da chave, que está dividida entre as duas equipes, ambas com 10 pontos, com o Jacaré levando vantagem no saldo de gols.

Essa será a sexta vez que as equipes se enfrentam na temporada, e o Jacaré está invicto. Nas cinco partidas no Candangão, o placar terminou com a vitória do Brasiliense em três jogos e empatado nos outros dois. A invencibilidade amarela no confronto já é de 11 jogos.

Preparação

Como de costume nas últimas semana, a equipe iniciou a preparação com um jogo treino. O adversário da vez foi o sub-20 do Luziânia, e o Brasiliense venceu por 10×0.

O restante da semana de preparação foi focada em estudar o adversário e traçar estratégias para o jogo. Celso Teixeira conversou bastante com os atletas que devem começar jogando e treinou muitas jogadas ensaiadas nos trabalhos táticos.

Com todo o elenco à disposição, o treinador deve começar com a mesma formação que bateu o Operário na última rodada, com mudanças apenas no banco. Bernardo e Tobinha foram liberados pelo departamento médico e estão relacionados para o confronto.

A equipe vai para o jogo com dois atletas pendurados. Tarta e Zotti podem ficar fora da próxima rodada caso recebam um amarelo.

A relação oficial só será revelada uma hora antes do jogo.

Torcida

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do estádio. Os bilhetes podem ser adquiridos por R$ 5,00.

Arbitragem

A CBF definiu o árbitro paulista João Vitor Gobi para comandar o jogo. A comissão será composta pelos os auxiliares Lehi Sousa e David Sousa, e o quarto árbitro Marcello Rudá, ambos do quadro do Distrito Federal

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique e Keynan;

Laterais: Andrezinho, Goduxo, Jonathan Bocão e Peu;

Meias: Aldo, Bernardo, Cabralzinho, Gabriel Henrique, Tarta, Wallace e Zotti.

Atacantes: Daniel Alagoano, Hernane Brocador, Luquinhas, Marcão, Tobinha e Romarinho.

André Gomes/Brasiliense FC