Brasiliense fecha o primeiro turno da Série D da Costa Rica – Brasiliensefc.com.br
brasiliense-fecha-o-primeiro-turno-da-serie-d-da-costa-rica

Brasiliense fecha o primeiro turno da Série D da Costa Rica

brasiliense-fecha-o-primeiro-turno-da-serie-d-da-costa-rica

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O primeiro turno da fase de grupos da Série D se encerra nesta rodada, com Brasiliense em busca se manter na ponta da chave A5.  O será desafio em casa, contra o Costa Rica-MS, quarto colocado na tabela. O jogo acontece neste sábado, às 15h30, no Defelê.

A equipe do Jacaré, que soma 16 pontos até o momento, bateu o Grêmio Anápolis, fora de casa, por 2×1 na última rodada, e também assumiu a liderança geral da Série D. O jogo contra o Costa Rica pode manter a equipe na ponta, além de garantir a sequencia invicta de sete jogos dentro da competição.

Preparação

O técnico Celso Teixeira iniciou a preparação com duas baixas no time titular em mente. O zagueiro Badhuga, que participou de 98% dos jogos do Jacaré na temporada, será poupado após sentir um desgaste físico. Com isso, Gustavo Henrique ou Preto Costa deve ganhar a vaga ao lado de Keynan na zaga. Assim como o volante Aldo, capitão do time. Na volância, Wallace deve ganhar a vaga.

Outra baixa será o atacante Tobinha, que sentiu febre e dores no corpo durante e semana e foi vetado pelo departamento médico.

Com apenas dois dias de preparação, Celso optou por realizar treinos táticos leves, com jogos reduzidos de sete jogadores por time, e um coletivo para definir o time que vai iniciar o jogo contra a equipe sul-mato-grossense.

Os únicos atletas pendurados são os meias Tarta e Zotti. Eles podem ficar fora do jogo da volta contra o Costa Rica caso sejam advertidos com um cartão amarelo.

Com as exceções de Badhuga, Aldo e Tobinha, Celso terá todo o elenco à disposição. A tendência que a única mudança em relação ao time que venceu o Grêmio Anápolis deve ser defesa.

Torcida

Os ingressos para o jogo serão vendidos na bilheteria do Defelê por R$ 5,00. O preço é único para as duas torcidas e podem ser adquiridos no dia da partida.

Arbitragem

O paranaense Elvio Kertelt Legani foi o árbitro escalado pela CBF para comandar o duelo. Os assistentes Renato Gomes Tolentino e Cássia França, e o assistente Leandro Almeida Damas, ambos do quadro do Distrito Federal, completam a comissão de ambitragem.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Gustavo Henrique, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Andrezinho, Goduxo, Jonathan Bocão e Peu;

Meias: Bernardo, Cabralzinho, Gabriel Henrique, Tarta, Wallace e Zotti.

Atacantes: Daniel Alagoano, Hernane Brocador, Luquinhas, Marcão, Matheus Barboza e Romarinho.

André Gomes/Brasiliense FC