Primeira em casa: Brasiliense encara o Iporá na segunda partida da Série D – Brasiliensefc.com.br
primeira-em-casa-brasiliense-encara-o-ipora-na-segunda-partida-da-serie-d

Primeira em casa: Brasiliense encara o Iporá na segunda partida da Série D

primeira-em-casa-brasiliense-encara-o-ipora-na-segunda-partida-da-serie-d

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube vai estrear diante de sua torcida na Série D. Após vencer o Anápolis fora de casa por 2×0 na abertura do Grupo A5 da competição, o Jacaré vai receber o Iporá-GO, neste domingo (24/4), às 15h30, no Defelê. O jogo pode colocar a equipe amarela na liderança isolada da chave.

Preparação

O treinador Celso Teixeira recebeu dois reforços que já vão ser relacionados para o jogo. Os atacantes Hernane Brocador e Romarinho foram anunciados pela equipe nos últimos dias e já estão entrosados com o elenco. As duas peças devem começar no banco.

Os volantes Wallace e Gabriel Henrique, e o atacante Jefferson Maranhão também serão relacionados pela primeira vez desde chegaram ao clube. O Time também vai contar com as voltas de Badhuga e Goduxo. O zagueiro retorna após ser poupado, e o lateral depois de cumprir suspensão.

Por outro lado, o treinador terá duas baixas pelo DM em relação ao time que começou jogando contra o Anápolis. Os volantes Aldo e Tarta não vão para o jogo. Tarta está de repouso se recuperando dos sintomas da dengue e o capitão Aldo sentiu um desconforto na coxa.

Outros quatro nomes serão poupados pela comissão para evitar o desgaste físico. O zagueiro Gustavo Henrique, o lateral Erick Daltro, e os atacantes Tobinha e Luquinhas estão fora da partida.

Na volância, três nomes brigam pelas duas vagas da equipe. Radamés, Gabriel Henrique e Wallace são as opções de Celso para começar entre os 11 titulares. Na zaga, Badhuga deve pegar a vaga de Gustavo Henrique. Goduxo retoma sua posição na ala esquerda e Daniel Alagoano deve assumir a vaga de Luquinhas.

A preparação da equipe foi resumida em três dias de treinamento. Nesse intervalo, a comissão optou por trenos mais leves para preservar os jogadores devido a maratona de jogos que a equipe teve na semana, entre Série D e Copa do Brasil. A postura nos treinos deve indicar um time agressivo e o foco de Celso foi a formação tática, buscando encaixar as peças que vão cobrir as ausências.

Torcida

Os ingressos para o jogo serão vendidos na bilheteria do Defelê no dia da partida. A torcida pode adquirir os bilhetes pelo valor de R$ 5,00.

Arbitragem

A CBF escalou o árbitro Wasley do Couto Leão, do quadro de Roraima, para comandar o jogo. A comissão será composta também pelos assistentes Kleber Alves e Cássia França, e o quarto árbitro Leandro Damos, ambos do Distrito Federal.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Andrezinho, Goduxo Jonathan Bocão e Peu;

Meias: Bernardo, Cabralzinho, Gabriel Henrique, Radamés, Wallace e Zotti.

Atacantes: Daniel Alagoano, Hernane Brocador, Jefferson maranhão, Marcão e Romarinho.

André Gomes/Brasiliense FC