Pela Série D, Brasiliense fica no empate com o Iporá – Brasiliensefc.com.br
pela-serie-d-brasiliense-fica-no-empate-com-o-ipora

Pela Série D, Brasiliense fica no empate com o Iporá

pela-serie-d-brasiliense-fica-no-empate-com-o-ipora

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em um jogo de dois tempos totalmente diferentes, o Brasiliense Futebol Clube enfrentou o Iporá na tarde deste domingo (24/4), em partida válida pela segunda rodada da fase de Grupos da Série D. A partida jogada no Defelê terminou com o empate em 2×2, com o Jacaré dominando a primeira etapa e marcando dois gols com Bernardo (pênalti) e Daniel Alagoano. A equipe goiana chegou ao empate no segundo tempo, que foi bem disputada, com João e Ramon balançando a rede.

O Jacaré chegou a quatro pontos dentro do Grupo A5, e ocupa momentaneamente a primeira colocação. Pela terceira rodada, a equipe vai até Cuiabá-MT para enfrentar o Ação no próximo dia 1/5, às 16h, no Estádio Dito Souza.

Primeiro tempo de domínio amarelo

O jogo não teve tempo de ser estudado. As equipes criaram chances de abrir o placar com menos de um minuto de bola rolando. No primeiro lance da partida, Renato arriscou de fora e Edmar Sucuri foi no canto buscar e fazer a defesa. O Brasiliense respondeu logo depois com dois arremates de longe. O primeiro foi de Goduxo, que pegou de primeira a sobra e mandou perto da trave direita. Depois foi a vez de Cabralzinho, que acertou o meio do gol e Clériston encaixou a bola.

Com o desenrolar da partida, o Brasiliense começou a tomar conta do jogo e não deixava o Iporá jogar. A equipe goiana se preocupava em defender e via o Jacaré controlar a posse. Aos 14’, Andrezinho chegou ao fundo e cruzou para Cabralzinho finalizar de voleio por cima do gol. Com 20 minutos, Daniel Alagoano, na entrada da área, pegou de primeira a sobra de uma cobrança de escanteio, mas acabou colocando muito efeito e a bola foi saindo da direção do gol pelo lado direito.

O Jacaré chegava com um repertorio variado. Aos 22 minutos foi na bola parada, com uma falta cobrada por Bernardo que parou na defesa de Clériston. Três minutos depois, Bernardo levantou para a área e Gabriel Henrique ajeitou de cabeça para Badhuga testar por cima com muito perigo.

Aos 29’, Goduxo soltou o pé de fora e Clériston deu rebote que ficou com Daniel Alagoano. No domínio da bola, o arqueiro do Iporá derrubou o atacante do Jacaré dentro da área e o pênalti foi marcado. Bernardo, o homem da bola parada, foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar. 1×0 para o Brasilense.

Após o gol, o Jacaré cadenciou o jogo, e só foi chegar mais uma vez aos 39 minutos. Cabralzinho invadiu a área, tirou a marcação com um corte e bateu cara a cara com Clériston, que fez a defesa com o pé direito. O Iporá respondeu no minuto seguinte, com uma cabeçada de Renato, que passou longe do gol e Edmar Sucuri só acompanhou a bola com o olhar.

Aos 42 minutos, Daniel Alagoano carregou da direita para o meio entrando na área e bateu buscando o canto. A bola desviou em William e tirou qualquer chance de defesa de Clériston, que só pode buscar a bola no fundo do gol. 2×0 para o Jacaré no primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Jacaré em cima, mantendo a mesma pegada. Com confiança, Bernardo arriscou de fora, aos três minutos, mas a bola saiu pela direita. A resposta do Iporá foi rápida, logo no lance seguinte. Sanderson também bateu de longe e Edmar Sucuri fez a defesa. Aos seis, foi a vez de Goduxo, que pegou quase do meio campo e a bola saiu rente a trave esquerda.

Nos dois ataques seguintes do Iporá, a equipe conseguiu o empate. Aos 17’, Flávio Henrique acionou João entre a defesa do Jacaré, e o camisa 10 da equipe goiana bateu na saída de Edmar Sucuri. O 2×2 saiu aos 23 minutos. Ramon soltou o pé em uma cobrança de falta cruzada e a bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede.

O empate parecia suficiente para o Iporá, que se fechou e viu o Brasiliense dominar, mas sem organização. A equipe amarela pressionava, mas não encaixava o último passe para chegar ao gol, e o 2×2 persistiu até o apito final.

BRASILIENSE 2 X 2 IPORÁ

Série D – fase de grupos – segunda rodada

24/04/2022, 15h30 – Estádio Defelê, Vila Planalto-DF

Árbitro: Wasley do Couto Leão-RR

A1: Kleber Alves-DF

A2: Cássia França-DF

4º árbitro: Leandro Damas-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho (Jonathan Bocão), Keynan, Badhuga e Peu; Radamés, Gabriel Henrique (Hernane Brocador), Cabralzinho (Zotti) e Bernardo (Romarinho); Daniel Alagoano (Jefferson Maranhão) e Marcão.

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Bernardo (30’ 1T, pênalti) e Daniel Alagoano (42’ 1T)

Cartões amarelos: Celso Teixeira, Gabriel Henrique, Zotti, Arthur, Romarinho

IPORÁ

Clériston; Sanderson, William, Bosco e Ramon (Felipe Alves); Renato (Jackson), Régis (Auecione) e João; Flávio Henrique, Jefferson e Bruno (Everton)

Técnico: Edson Silva

Gols: João (17’ 2T) e Ramon (23’ 2T)

Cartões amarelos: João, Auecione

André Gomes/Brasiliense FC