No Mineirão, Brasiliense faz o primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Atlético-MG

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

A terceira fase da Copa do Brasil vai começar para o Brasiliense Futebol Clube, e o primeiro desafio da equipe será fora de casa. O Jacaré encara o Atlético-MG, às 19h, desta quarta (20/4).

A equipe comandada por Celso Teixeira pensa em fazer história dentro da competição. O retrospecto entre as equipes é favorável ao Jacaré, que venceu quatro duelos (dois deles na semi-final da Copa do Brasil de 2022) contra três do Atlético na história. Essa estatística também e tratada como um ponto positivo para o Brasiliense construir um bom resultado no primeiro jogo.

Preparação

O Jacaré realizou apenas dois treinos para o jogo. Na segunda (18), a equipe treinou em Brasília antes da viagem para Belo Horizonte. Na tarde desta terça (19), o último treino antes do jogo na Toca da Raposa.

Com apenas o desfalque de Goduxo, suspenso após receber cartão vermelho no jogo contra o Globo, Celso vem com força máxima dos atletas inscritos na competição.

A metodologia de treinamento não mudou para o jogo contra o Galo. O treinador continuou com treinos táticos intensos e deve manter a postura ofensiva da equipe.

Dos últimos contratados, apenas Wallace pode jogar a Copa do Brasil, já que Gabriel Henrique, Cabralzinho e Tarta já jogaram o certame pelo Ceilândia. Ainda assim, Wallace não foi relacionado para entrar em sua forma física ideal.

O time que deve ir a campo é o mesmo que jogou a final do Candangão.

Arbitragem

O paulista Thiago Luis Scarascati foi o árbitro escalado pela CBF para comandar a partida. Ele será auxiliado pelos assistentes Daniel Luis marques e Evandro de Melo Lima, ambos do quadro de São Paulo. O quarto árbitro será o mineiro Marco Aurelio Augusto.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Keynan, Preto Costa e Railon;

Laterais: Andrezinho, Erick Daltro, Jonathan Bocão e Peu;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Radamés e Zotti.

Atacantes: Bruno Nunes, Daniel Alagoano, Luquinhas, Marcão e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC