Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC
A terceira fase da Copa do Brasil vai começar para o Brasiliense Futebol Clube, e o primeiro desafio da equipe será fora de casa. O Jacaré encara o Atlético-MG, às 19h, desta quarta (20/4).
A equipe comandada por Celso Teixeira pensa em fazer história dentro da competição. O retrospecto entre as equipes é favorável ao Jacaré, que venceu quatro duelos (dois deles na semi-final da Copa do Brasil de 2022) contra três do Atlético na história. Essa estatística também e tratada como um ponto positivo para o Brasiliense construir um bom resultado no primeiro jogo.
Preparação
O Jacaré realizou apenas dois treinos para o jogo. Na segunda (18), a equipe treinou em Brasília antes da viagem para Belo Horizonte. Na tarde desta terça (19), o último treino antes do jogo na Toca da Raposa.
Com apenas o desfalque de Goduxo, suspenso após receber cartão vermelho no jogo contra o Globo, Celso vem com força máxima dos atletas inscritos na competição.
A metodologia de treinamento não mudou para o jogo contra o Galo. O treinador continuou com treinos táticos intensos e deve manter a postura ofensiva da equipe.
Dos últimos contratados, apenas Wallace pode jogar a Copa do Brasil, já que Gabriel Henrique, Cabralzinho e Tarta já jogaram o certame pelo Ceilândia. Ainda assim, Wallace não foi relacionado para entrar em sua forma física ideal.
O time que deve ir a campo é o mesmo que jogou a final do Candangão.
Arbitragem
O paulista Thiago Luis Scarascati foi o árbitro escalado pela CBF para comandar a partida. Ele será auxiliado pelos assistentes Daniel Luis marques e Evandro de Melo Lima, ambos do quadro de São Paulo. O quarto árbitro será o mineiro Marco Aurelio Augusto.
Relacionados
Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;
Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Keynan, Preto Costa e Railon;
Laterais: Andrezinho, Erick Daltro, Jonathan Bocão e Peu;
Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Radamés e Zotti.
Atacantes: Bruno Nunes, Daniel Alagoano, Luquinhas, Marcão e Tobinha.
André Gomes/Brasiliense FC