Decisão: Brasiliense e Ceilândia fazem o primeiro jogo da final do Candagão

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Pela quarta vez na história, Brasiliense e Ceilândia vão decidir o título do Candangão. Neste sábado (2/4), as equipes entram em campo para o primeiro jogo da grande decisão de 2022. Às 16h, a bola vai rolar no Abadião para os primeiros 90 minutos, com a novidade do VAR.

As equipes se encontram nas finais de 2010, 2017 e 2021. O Gato Preto levou a melhor na primeira decisão, e o Jacaré levantou a taça nas duas últimas. Vale ressaltar que em 2005 o Brasiliense foi campeão do Candangão ao ficar em primeiro no quadrangular final, e o Ceilândia foi o vice.

Em busca do 11º título e aumentar a distância no retrospecto em finais contra o Ceilândia, Celso Teixeira terá força máxima para o primeiro duelo decisivo.

Preparação

Com a equipe principal sendo poupada nos dois últimos jogos, celso Teixeira teve um tempo maior para preparar o time que vai entrar em campo na primeira partida da final. O treinador alternou entre trabalhos regenerativos, para preservar os atletas, e táticos para encaixar o estilo de jogo que será proposto.

A equipe terá apenas um desfalque por lesão, o volante Radamés. Jonathan Bocão e Matheus Brandão já estão recuperados de suas lesões, mas a comissão optou por não relacionar os atletas pela falta de ritmo.

Com todos os outros nomes à disposição, a tendência é que o time que estava jogando antes das duas rodadas finais do quadrangular seja repetido. A relação oficial só será divulgada uma hora antes do jogo.

Ingressos

O Brasiliense, mandante da partida, estipulou o preço de R$ 5,00 para os ingressos do jogo. Os bilhetes podem ser comprados na bilheteria do Abadião no dia do jogo.

Transmissão

A partida terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador Esdra Alves, o comentarista Ramon Villar e o cinegrafista Eduardo Beraldo.

Arbitragem

A FFDF escalou Marcello Rudá como o árbitro principal para o jogo. A comissão de arbitragem de campo será composta também pelos assistentes Daniel Henrique e José Reinaldo Nascimento, e o quarto árbitro Matheus Moraes. Para comandar o VAR, Rafael Diniz foi escaldo.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Preto Costa e Railon;

Laterais: Andrezinho, Erick Daltro, Peu e W. Goduxo;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Coquinho, Dudu, Ferrugem e Zotti.

Atacantes: Bruno Nunes, Daniel Alagoano, Luquinhas, Marcão e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC