Com a vantagem, Brasiliense decide o título do Candangão contra o Ceilândia

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Em busca do décimo primeiro título do Candangão, o Brasiliense Futebol Clube entra em campo com a vantagem para o segundo jogo da decisão contra o Ceilândia. Na partida de ida, o Jacaré venceu por 2×1 e esperar repetir a boa atuação neste sábado (9/4), quando as equipes se enfrentam às 15h30, no Abadião.

Para ser campeão, o Brasiliense precisa somente de um empate, mas a ideia de Celso Teixeira não é jogar com o regulamente em baixo do braço e manter a postura ofensiva característica de sua equipe.

Em caso de vitória do Ceilândia por um gol de diferença, a decisão da 63ª edição do Candangão vai para as penalidades máximas.

Preparação

Celso Teixeira teve uma semana completa para preparar a equipe para o jogo decisivo. A prioridade do treinador era deixar as principais peças do elenco em sua melhor forma para o confronto. Os dois primeiros dias da semana foram alternados com treinos táticos e regenerativos.

Na parte da preparação física, nenhum treinamento que exigisse um esforço exagerado dos atletas foi realizado, com intuito de preserva-los, mas ainda mantendo o condicionamento adequando para o jogo dessa importância.

O resto da semana foi utilizado por Celso Para corrigir alguns erros de posicionamento identificados no primeiro duelo, e também trabalhar jogadas ensaiadas que podem ser armas importantes em determinados momentos do jogo.

A tendência é que o mesmo time seja repetido, com mudança somente nos relacionados no banco de reservas. A lista oficial só será revelada uma hora antes do jogo.

Transmissão

A partida terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador Esdra Alves, o comentarista Ramon Villar e o cinegrafista Eduardo Beraldo.

Arbitragem

O jogo será comandando dentro de campo pelo árbitro Maguielson Lima. Ele terá Lucas Modesto e Renato Tolentino como auxiliares e Maricleber Gois será o quarto árbitro. O VAR terá Elmo Resende-GO e José Reinaldo Junior como auxiliar.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Preto Costa e Railon;

Laterais: Andrezinho, Erick Daltro e W. Goduxo;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Ferrugem, Radamés e Zotti.

Atacantes: Bruno Nunes, Daniel Alagoano, Luquinhas, Marcão, Matheus Barboza e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC