Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Após levantar a taça do Candangão, o Brasiliense Futebol Clube vira a chave e foca na estreia da fase de grupos da Série D. O primeiro desafio da equipe será neste domingo (17/4), contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, casa da equipe goiana.

Com foco para começar somando três pontos e largar na frente em busca da classificação na chave, o Jacaré vem com novidades. Os meias Cabralzinho Tarta (duas das últimas quatro contratações do Jacaré) estão relacionados pelo técnico Celso Teixeira e devem fazer suas estreias com o manto amarelo.

Preparação

Com peças chegando e saindo do time, Celso teve uma semana de readaptação com seus comandados. Os trabalhos aplicados foram todos voltados para identificar onde cada um dos novos contratados se encaixa em seu esquema.

Focado no trabalho tático, o treinador alternou entre treinos de jogos com times reduzidos, situações de jogo em finalização e coletivos.

Com todos os atletas à disposição, base do time que jogou a final deve ser mantida. Apenas Badhuga será poupado. Keynan, Preto Costa e Railon brigam pela vaga ao lado de Gustavo Henrique no miolo de zaga.

A relação oficial só deve ser revelada uma hora antes da partida.

Transmissão

A partida terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador Esdra Alves, o comentarista Ramon Villar e o cinegrafista Eduardo Beraldo.

Arbitragem

A CBF escalou o árbitro cearense Antônio Magno Lima Cordeiro para comandar a partida. A comissão será compostas ainda pelos assistentes Adriano Eterno de Jesus Mendes e Tiego Henrique dos Santos Braga, e o quarto árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves, ambos do quadro de Goiás.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Gustavo Henrique, Keynan, Preto Costa e Railon;

Laterais: Andrezinho, Erick Daltro, Jonathan Bocão e Peu;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Cabralzinho, Radamés, Tarta e Zotti.

Atacantes: Bruno Nunes, Daniel Alagoano, Luquinhas, Marcão e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC