Brasiliense contrata os volantes Tarta e Wallace

Foto: Alan Rones/ Ceilândia EC

A Série D começa no próximo domingo (17/4) para o Brasiliense Futebol Clube, quando a equipe enfrenta o Anápolis, fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. Com o objetivo de alcançar o acesso, o Jacaré segue se reforçando, e acertou mais duas contratações. A diretoria acertou com os volantes Tarta e Wallace, ambos de 29 anos.

Destaque do Candangão 2022, Tarta foi eleito o melhor segundo volante do certame, e ficou sem contrato após encerrar seu vínculo com o Ceilândia. O Brasiliense aproveitou a oportunidade e agiu rápido para agregar a qualidade de passe e bola parada do atleta ao elenco.

Tarta é cria do Gato Preto do DF, e rodou bastante pelos clubes locais vestindo as camisas de Sobradinho, Luzilândia, Samambaia, Gama e Real Brasília. Fora da capital federal, o atleta passou por Caldas Novas, Rio Branco-AC, URT, Anápolis e Juventude, onde disputou a Série B de 2020 e conquistou o acesso com o time gaúcho.

Wallace é outro velho conhecido do futebol do DF. Revelado pelo Gama, passou ainda por Santa Maria, Ceilândia, Ceilandense, Paranoá, Capital (seu último clube) e também pelo Brasiliense, entre os anos de 2017 e 2019. Em seu currículo Wallace ainda acumula passagens por Grêmio Anápolis, Aves-POR, Tiradente, Palmas e Moto Club.

A versatilidade de Wallace foi o ponto crucial para a diretoria querer contar novamente com o futebol do atleta. Além de jogar como volante, ele também pode atuar como zagueiro, o que pode render opções no esquema de Celso Teixeira. O atleta também pode reforçar o Jacaré na Copa Do Brasil, diferente de Tarta que já jogou a competição pelo Ceilândia.

Com a chegada de Wallace e Tarta, o Jacaré já soma quatro reforços para a sequência da temporada. Na última terça (12/4), a equipe anunciou o maia Cabralzinho e o volante Gabriel Henrique. Os quatro atletas já treinam no CT do Jacaré e aguarda a regularização no (BID) para estrearem com o manto amarelo.

Saídas

A manutenção do elenco passa também pela saída de alguns jogadores. O Jacaré confirmou a rescisão em comum acordo com o meia Tiago Luis e o atacante Matheus Silva.

André Gomes/Brasiliense FC