No Serra do Lago, Brasiliense encara o Gama no primeiro clássico do quadrangular

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube vai embalado para o clássico contra o Gama, nesse domingo (20/3), às 15h30, no Serra do Lago. O Jacaré vem de vitória em cima do Capital por 2×1 dentro do Candangão, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao bater o Globo-RN por 4×1 nos pênaltis. Líder do quadrangular semifinal da competição regional com quatro pontos ganhos, a equipe amarela busca se solidificar no topo com uma vitória em cima do rival.

Preparação

Para o clássico, Celso Teixeira teve três dias para preparar a equipe. Após retornar de Natal na quinta-feira (17), os titulares que atuaram contra o Globo receberam folga e os demais atletas do elenco participaram de um trabalho com a equipe de preparação física.

Na sexta (18), o treinador fez um treino tático com os atletas que não jogaram pela Copa do Brasil e logo após um coletivo para definir o time que vai a campo contra o Gama.

Nessa manhã, a equipe trabalhou a bola parada, principalmente em jogadas defensivas.

Celso terá quatro baixas por lesão para o jogo. Além de Jonathan Bocão e Radamés que já estavam afastados, o zagueiro Railon, com distensão muscular, e o goleiro Matheus Brandão, que fraturou o dedo mínimo da mão direita, estão vetados pelo DM.

Com a lesão de Railon, Celso Teixeira deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que vem jogando nos dois últimos jogos. Ferrugem e João Torres disputam a vaga na volância ao lado de Aldo.

Transmissão

A partida terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador Esdra Alves, o comentarista Ramon Villar e o cinegrafista Eduardo Beraldo.

Arbitragem

A FFDF escalou o árbitro Rafael Diniz para comandar o clássico. Os auxiliares serão Kleber Alves e Christofer Souza. Maricleber Goes será o quarto árbitro.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique e Preto Costa;

Laterais: Andrezinho, Erick Daltro, Peu e W. Goduxo;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Ferrugem, João Torres e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Daniel Alagoano, Luquinhas, Marcão, Matheus Barboza e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC