Na abertura da segunda fase do Candangão, Brasiliense encara o Ceilândia no Abadião

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Após a pausa do feriado de carnaval, o Candangão retorna com a abertura do quadrangular seminal. No primeiro embate da segunda fase, o Brasiliense recebe o Ceilândia, neste sábado (5/3), às 16h, no Abadião, com muitas novidades na equipe.

Preparação

O último jogo do Jacaré foi no dia 23 de fevereiro, pela Copa do Brasil, contra o Humaitá, quando a equipe conquistou a classificação ao empatar em 2×2. Durante esse período, a comissão técnica de Celso Teixeira teve tempo para recuperar duas peças importantes do time para o duelo contra o Ceilândia. O atacante Tobinha e o meia Peninha estão 100% e serão relacionados para o jogo.

Outas duas novidades são o lateral Erick Daltro e o atacante Bruno Nunes. Os dois atletas foram as últimas contratações da equipe para a reta final do Candangão e podem fazer suas estreias com o manto amarelo. No caso de Bruno Nunes, uma reestreia, já que passou pelo Jacaré entre 2020 e 2021.

Celso terá duas baixas consideráveis para o duelo. O capitão Radamés sofreu uma fratura na mão direita e ficará longe dos gramados por tempo indeterminado. O meia Bernardo tomou o terceiro amarelo na última rodada e cumprirá suspensão.

Com a folga no carnaval, Celso e sua comissão mesclaram trenos táticos com físicos durante toda a semana, para que os atletas cheguem para o jogo com o melhor de suas formas físicas e técnicas. O treinador também intensificou treinos coletivos para melhorar o entrosamento dos novos contratados e dos atletas que estão voltando de lesão.

Transmissão

A partida terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador Esdra Alves, o comentarista Ramon Villar e o cinegrafista Eduardo Beraldo.

Arbitragem

Marcos Antônio Ferreira dos Santos foi o árbitro escalado pela FFDF para o confronto. Ele será auxiliado pelos assistentes Leila Moreira Cruz e Lehi Sousa. Maricleber Goes será o quarto árbitro.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Artur e Edmar Sucuri;

Zagueiros: Badhuga, Keynan, Preto Costa e Railon;

Laterais: Andrezinho, Erick Daltro e W. Goduxo;

Meias: Aldo, Aloísio, Dudu, Lúcio, Peninha e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Daniel Alagoano, Luquinhas, Marcão, Matheus Barboza e Tobinha.

André Gomes/Brasiliense FC