Brasiliense leva vantagem no retrospecto contra o Atlético-MG – Brasiliensefc.com.br
brasiliense-leva-vantagem-no-retrospecto-contra-o-atletico-mg

Brasiliense leva vantagem no retrospecto contra o Atlético-MG

brasiliense-leva-vantagem-no-retrospecto-contra-o-atletico-mg

Nesta segunda-feira (28/3), em sorteio realizado pela CBF, o Brasiliense Futebol Clube conheceu seu adversário na terceira Fase da Copa do Brasil. O Jacaré vai enfrentar o Atlético-MG, reeditando a semifinal de 2002 da competição, quando a equipe do Distrito Federal avançou para a decisão vencendo os dois jogos e dando início a vantagem no retrospecto entre os times.

Ao todo, Brasiliense e Atlético se enfrentaram sete vezes na história, e o Jacaré leva vantagem no histórico do confronto quatro vitórias contra três da equipe mineira.  Confira as vezes em que as equipes se enfrentaram:

O primeiro confronto aconteceu no dia 24 de abril de 2002, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil daquele ano. O Jacaré bateu o Galo por 3×0 dentro do Mineirão, com gols de Gil Baiano, Weldon e Wellington Dias. Na volta, uma semana depois, Wellington Dias marcou duas vezes para selar a vitória do Brasiliense por 2×1 dentro da Boca do Jacaré. Marques descontou Galo.

O terceiro duelo também foi pela Copa do Brasil. Na terceira fase da competição em 2005, o Atlético avançou ao vencer por 3×1 na Boca do Jacaré com gols de Fábio Júnior (duas vezes) e Euller. Agnaldo descontou.

No primeiro turno da Série A de 2005, Jacaré venceu dentro do Mineirão por 1×0, com um gol contra do zagueiro André Luiz. No segundo jogo, a vitória foi mineira pelo placar de 2×1. Os gols de Atlético foram marcados por Catanha e Marques, e Leandro Castán anotou contra para o Brasiliense.

Em 2006, as equipes se enfrentaram duas vezes na Série B. No primeiro turno, Jhones marcou o gol da vitória do Brasiliense por 1×0 dentro de casa. O Atlético devolveu o placar no returno, com gol de Marinho no Mineirão.

André Gomes/Brasiliense FC