Fora de casa, Brasiliense perde para o Unaí – Brasiliensefc.com.br
fora-de-casa-brasiliense-perde-para-o-unai

Fora de casa, Brasiliense perde para o Unaí

fora-de-casa-brasiliense-perde-para-o-unai

Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Na manhã desta quarta-feira (9/2), o Brasiliense Futebol Clube visitou o Unaí no Estádio Urbano Adjuto e acabou sendo derrotado pela a equipe mineira. Em um jogo corrido, o Unaí chegou a abrir 3×0, com Akin e Matheus Falero (2x). O Jacaré buscou o jogo, e marcou com Aldo e Badhuga, mas não evitou a derrota por 3×2.

O próximo compromisso do Jacaré será no sábado (12/2), no Estádio Abadião, contra o Ceilândia, às 16h.

Jogo corrido

O jogo começou com um ritmo corrido. As duas equipes imprimiam velocidade, mas sem muita objetividade. A primeira finalização a gol saiu somente aos 12 minutos, e não levou perigo. O volante Micael rifou a bola que passou por cima da meta. O Unaí chegou mais uma vez um minuto depois com outro chute de fora. Felipinho dominou na entrada da área e emendou um chute saiu muito perto da trave.

O Brasiliense chegou aos 16 minutos. Em um cruzamento de Goduxo, Daniel Alagoano cabeceou, mas sem força por cima do gol. Na reposição de bola, Alagoano fez uma ótima jogada individual e bateu cruzado para fora.

Aos 23’, Aloísio da entrada da área finalizou bem e a bola saiu rente a trava esquerda. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Tiago Luis arriscar de longe, mas a bola saiu muito por cima do gol.

Com o jogo corrido e as defesas bem postadas o recurso usado pelas equipes era o chute de fora. Aos 32’, Akin arriscou uma bola despretensiosa que acabou desviando e Preto Costa e enganado Fernandes, que nada pode fazer para evitar o gol do Unaí. 1×0.

A partida pegada não deu margens para mais chances clara no primeiro tempo. O Jacaré ainda teve uma bola, na jogada ensaiada de Aloísio e Tiago Luis, mas o chute do camisa 10 passou por cima da meta da equipe mineira.

Segundo tempo

A segunda etapa também começou com um ritmo rápido. Com um minuto, Aloísio recebeu na entrada da área, girou e bateu no cantinho, mas o goleiro Edson caiu para fazer a defesa. O Unaí respondeu logo em seguida. João de Deus recebeu em posição duvidosa e cruzou para Matheus Falero, que tocou para o fundo do gol. O assistente anulou o lance, mas depois de uma conversa com o árbitro, o gol polêmico foi confirmado. 2×0 para o Unaí.

O Verdão se lançou à frente. Aos 10’, Matheus Falero carregou da direita para o meio e bateu cruzando uma bola que saiu muito perto. Quatro minutos depois, Matheus Falero foi acionado em velocidade, ganhou da marcação, tirou do goleiro Fernandes e bateu para anotar o terceiro.

Após o jogo, um jogo de perde e ganha no meio campo tomou conta da partida. O Jacaré buscou correr atrás do placar. Aos 33’, Aloísio finalizou de fora e a defesa desviou para escanteio. Na cobrança, Bernardo cobrou na primeira trave e Aldo tocou na bola para descontar para o Brasiliense.

O gol fez o Jacaré crescer no jogo. Aos 36’, Aloísio descolou um excelente lançamento para Matheus Silva, que ajeitou o corpo e cabeou no travessão.

Já nos acréscimos, o Jacaré chegou aos seu segundo gol. Badhuga desviou de cabeça o escanteio cobrado por Aloísio e Edson ficou vendido no lance. 3×2 placar final no Urbano Adjuto.

UNAÍ 3 X 2 BRASILIENSE

Candangão – Primeira fase – Sexta rodada

09/02/2022, 10h30 – Estádio Urbano Adjuto, Unaí-MG

Árbitro: Maricleber Goes

A1: Lucas Modesto

A2: David Sousa

4º árbitro: Marco Paulo

UNAÍ

Edson; Luvas Arinos, Vidal, Vinicius e Julio; Gabriel, Akin (Madson) e Felipinho (Pedrão); Micael (Paulo Renê), Matheus Falero (Brendon) e João de Deus.

Técnico: Emerson Carvalho

Gols: Akin (32’ 1T) e Matheus Falero (2’ 2T e 14’ 2T)

Cartões amarelos: Gabriel, Pedrinho e Pedrão

Cartões vermelhos:

BRASILIENSE

Fernandes; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa e Goduxo (Peu); Aldo, Aloísio e Tiago Luis (Bernardo); Daniel Alagoano (Kesley) e Luquinhas (Matheus Silva) e Marcão.

Técnico: Reinaldo Gueldini

Gols: Aldo (33’ 2T) e Badhuga (47’ 2T)

Cartões amarelos: Daniel Alagoano e Marcão

André Gomes/Brasiliense FC