Em busca da terceira vitória, Brasiliense encara o Brasília no Mané Garrincha

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Ocupando a terceira colocação na tabela, com seis pontos, o Brasiliense Futebol Clube enfrenta o quarto colocado, Brasília, que soma quatro pontos no Candangão 2022. A partida acontece nesta quarta-feira (2/2), às 15h30, no Mané Garrincha.

O jogo, válido pela quarta rodada da primeira fase, pode dar ao Jacaré a liderança da competição. Com esse pensamento que a equipe vem com foco total em busca dos três pontos.

Preparação

Com apenas dois dias separando o jogo da vitória por 2×1 contra o Santa Maria e a partida contra o Brasília, Reinaldo Gueldini optou por realizar trabalhos leves com a equipe buscando evitar o desgaste exagerado dos atletas.

As duas datas de preparação foram divididas em um jogo com equipes reduzidas para trabalhar a posse de bola e jogadas de bola parada. Tobinha e Keynan, atletas que estão em fase de transição, fizeram apenas treinos sem bola, para recuperar o ritmo.

O Jacaré vem para o jogo somente com um jogador pendurado. O lateral Andrezinho é o único que pode ser desfalque para o jogo da próxima rodada contra o Luziânia caso receba um amarelo.

A equipe não deve sofrer grandes mudanças no time titular. Apenas Zotti, que saiu com dores da panturrilha no jogo contra o Santa Maria, não foi relacionado. Essa deve ser a única modificação. Bernardo e Aloísio brigam pela vaga.  A relação oficial só será revelada uma hora antes do jogo.

Transmissão

Mais uma vez o jogo do Jacaré terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador, Esdra Alves, com a novidade José Duilio nos comentários, e o cinegrafista Eduardo Beraldo.

Arbitragem

A FFDF sorteou Marcello Rudá como o árbitro principal da partida. A comissão de arbitragem será composta ainda pelos auxiliares Renato Tolentino e Christofer Valeriano; e pelo quarto árbitro Pedro Carlos Copatt.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga, Railon e Preto Costa;

Laterais: Andrezinho, Peu e W. Goduxo;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Coquinho, João Torres, Radamés e Tiago Luís;

Atacantes: Daniel Alagoano, Kesley, Luquinhas, Marcão e Matheus Silva.

André Gomes/Brasiliense FC