Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC
O Brasiliense vem embalado para o próximo compromisso da equipe no Candangão 2022. Após goelar o Ceilândia por 5×1 e manter o 100% de aproveitamento no Estádio Abadião, o Jacaré recebe o Taguatinga, às 10h30 desta quarta-feira (16/2).
Com o melhor ataque do campeonato, com 18 gols marcados, e ocupando a terceira colocação, com 12 pontos, o Jacaré vai para o jogo no Abadião em busca da vitória que praticamente classifica a equipe para a próxima fase. Com poucos dias para intensificar a preparação, a postura da equipe deve ser a mesma adotada contra o Ceilândia.
Preparação
Na reapresentação do elenco após o jogo contra o Ceilândia, os jogadores que jogaram mais de 45 minutos fizeram apenas uma atividade regenerativa na academia. O demais atletas participaram de um treino tático no campo com a comissão de Celso Teixeira.
Com o pouco tempo para a recuperação total dos atletas para encarar o Taguatinga, Celso Teixeira optou por um treino mais leve nesta terça-feira (15/2), corrigindo alguns pontos de posicionamento observados no último jogo. O treinador da equipe também trabalhou a bola parada, com jogadas ensaiadas.
Entre os relacionados, Celso Teixeira promoveu apenas uma mudança. Matheus Silva saí da lista para a entrada de Matheus Barboza, que está recuperado da lesão no tornozelo.
Seguem fora por lesão o lateral Jonathan Bocão, o meia Peninha e o atacante Tobinha. A equipe vai para o jogo com três atletas pendurados: Bernardo, Marcão e Radamés.
Com apenas uma mudança na relação de convocados, o time que deve ir a campo contra o Taguatinga com a mesma formação que venceu o Ceilândia. A escalação oficial só será revelada uma hora antes do jogo.
Transmissão
A partida terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador Esdra Alves, o comentarista Ramon Villar e o cinegrafista Eduardo Beraldo.
Arbitragem
Adriano Neri foi o árbitro escalado pela FFDF para comandar a partida, ao lado dos auxiliares Kleber Alves e Lucas Guerra. O quarto árbitro designado será João Henrique Barbosa.
Relacionados
Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;
Zagueiros: Badhuga, Railon e Preto Costa;
Laterais: Andrezinho e W. Goduxo;
Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Ferrugem, Lúcio, Radamés, Samuel, Tiago Luís e Zotti;
Atacantes: Daniel Alagoano, Kesley, Luquinhas, Marcão e Matheus Barboza.
André Gomes/Brasiliense FC