Duelo em solo mineiro: Brasiliense viaja para encarar o Unaí – Brasiliensefc.com.br
duelo-em-solo-mineiro-brasiliense-viaja-para-encarar-o-unai

Duelo em solo mineiro: Brasiliense viaja para encarar o Unaí

duelo-em-solo-mineiro-brasiliense-viaja-para-encarar-o-unai

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Atual terceiro colocado na tabela de classificação do Candangão 2022 com nove pontos, o Brasiliense Futebol Clube fará seu primeiro jogo na competição fora do território do Distrito Federal. O Jacaré vai até Unaí, para enfrentar a equipe mineira nesta quarta-feira (9/2), às 10h30, no Estádio Urbano Adjunto, em partida válida pela sexta rodada da primeira fase.

A equipe amarela, que vem de uma excelente vitória por 4×1 sobre o Luziânia, realizou seu último treinamento antes da viagem na manhã desta terça-feira (8/2). Toda a delegação ficará hospedada no Regente Hotel, para a concentração e a preleção antes do jogo.

Preparação

A formação que venceu o Luziânia agradou o treinador Reinaldo Gueldini. Os trabalhos realizados nos dois dias de treinamento indicaram que somente uma mudança deve ocorrer. O lateral Andrezinho, que retorna de suspensão, assume a ala direita no lugar de Jonathan Bocão, que saiu do último jogo com uma lesão no joelho e ficará fora de ação por tempo intermediando.

Além de Bocão, Matheus Barboza, com dores no tornozelo; Tobinha, que segue em recuperação da fratura no braço; e Peninha, que deixou o último jogo com dores na panturrilha; também são desfalques por lesão.

Reinaldo Gueldidni intensificou o trabalho nas bolas áreas defensivas, item que preocupou o treinador no segundo tempo do jogo contra o Luziânia. Trabalhos com jogos de equipes reduzidas também foram realizados para buscar que a equipe controle a posse de bola contra o Unaí. A postura ofensiva vista no duelo contra a Igrejinha deve ser mantida.

Transmissão

Mais uma vez o jogo do Jacaré terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador Esdra Alves e o cinegrafista Eduardo Beraldo.

Arbitragem

Para o duelo, a FFDF escalou o árbitro Maricleber Goes, que será auxiliado por Lucas Modesto e David Sousa. Marco Paulo Faria de Moura será o quarto árbitro da partida.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Fernandes e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga, Railon e Preto Costa;

Laterais: Andrezinho, Peu e W. Goduxo;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Coquinho, Ferrugem, Radamés, Samuel, Tiago Luís e Zotti;

Atacantes: Daniel Alagoano, Kesley, Luquinhas, Marcão e Matheus Silva.

André Gomes/Brasiliense FC