Contra o Capital, Brasiliense busca fechar a primeira fase com a liderança

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Depois de aplicar outra goleada, o Brasiliense vai para a última rodada do Candangão com o objetivo de fechar a primeira fase com a liderança da tabela. Embalado com o 5×0  sobre o Taguatinga, o Jacaré, atual terceiro colocado com 15 pontos, vai para a última rodada encarar o Capital, que ocupa a ponta com 17 pontos. O duelo será neste sábado (19/2), às 15h30, no Estádio JK.

Para o duelo, Celso Teixeira irá promover algumas mudanças no time.

Preparação

Às vésperas da estreia na Copa do Brasil e com a classificação já garantida para a segunda fase do Candangão, o treinador Celso Teixeira optou por poupar alguns jogadores pera preserva-los, como volante Radamés e o atacante Marcão, e dar oportunidade aos que não vinham jogando.

Entre os convocados, uma novidade que certamente será comemorada pelo torcedor. O zagueiro Keynan está de volta após oito meses se recuperando da lesão no ligamento do joelho. Ele não deve ser titular, mas poderá entrar ao longo do jogo para ganhar ritmo.

Nos dois dias de trabalho, Celso executou muitos treinos táticos, testando as peças que vão entrar no time. No meio campo, Lúcio, Ferrugem e João Torres disputam a vaga de Radamés. Já no comendo de ataque, Matheus Silva e Matheus Barboza foram testados.

Além de Radamés e Marcão, a tendência é que mais mudanças sejam promovidas. A relação oficial só será revelada uma hora antes do jogo.

Transmissão

A partida terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador Esdra Alves, o comentarista Ramon Villar e o cinegrafista Eduardo Beraldo.

Arbitragem

A FFDF escalou o árbitro Felipe Barbosa para comandar a partida. Completa a comissão de arbitragem os auxiliares Milton Jeronimo e Christofer Valeriano, e o quarto árbitro Gusthavo Sousa.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Railon;

Laterais: Andrezinho, Peu e W. Goduxo;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Coquinho, João Torres, Ferrugem, Lúcio, Tiago Luís e Zotti;

Atacantes: Daniel Alagoano, Luquinhas, Matheus Barboza e Matheus Silva.

André Gomes/Brasiliense FC