Brasiliense encara o Ceilândia no duelo que marca a estreia do treinador Celso Teixeira – Brasiliensefc.com.br
brasiliense-encara-o-ceilandia-no-duelo-que-marca-a-estreia-do-treinador-celso-teixeira

Brasiliense encara o Ceilândia no duelo que marca a estreia do treinador Celso Teixeira

brasiliense-encara-o-ceilandia-no-duelo-que-marca-a-estreia-do-treinador-celso-teixeira

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Com novo comandante, o Brasiliense Futebol Clube terá o Ceilândia como adversário na sétima rodada do Candangão. O treinador Celso Teixeira estreia à frente do Jacaré neste domingo (13/2), em um duelo importantíssimo para as pretensões da equipe na competição. O jogo acontece às 16h, no Estádio Abadião.

O Jacaré chega para o embate na quinta colocação, com nove pontos. O Ceilândia lidera a tabela, com 16 pontos conquistados. A vitória amarela pode colocar a equipe novamente no G4 e encurtar a distância da liderança.

Preparação

Apresentado na última quinta-feira (10/2), Celso Teixeira já chegou comandado as atividades no CT do Jacaré. O treinador teve três dias para conhecer todo o elenco e trabalhar em um esquema que encaixe com sua filosofia de jogo e que aproveite da melhor forma as características de cada atleta.

Em seu primeiro dia, Celso realizou um tático para sentir quem está na melhor forma no momento. No dia seguinte, o técnico já trabalhou um coletivo com o time que deve iniciar o jogo, orientando o posicionamento e exigindo muita pressão na saída de bola adversaria.

Neste sábado (12), o treinamento foi focado em trabalhar a posse de bola, com jogos curtos com campo reduzido e com finalizações em golzinhos, estimulando a pontaria.

Para o jogo, Celso ainda não contará com todo o elenco disponível. Keynan, Jonathan Bocão, Matheus Barboza, Peninha e Tobinha seguem em recuperação no DM de suas respectivas lesões. Em contra partida, o volante Lúcio, última contratação da equipe, foi relacionado e pode fazer sua estreia pela a equipe.

O time vai para o jogo só com dois atletas pendurados. Marcão e Bernardo pode ficar fora do próximo duelo caso recebem o terceiro amarelo.

A princípio, Celso não irá efetivar grandes mudanças no 11 titular. A única mudança certa é a mudança no gol. Edmar Sucuri e Matheus Brandão disputam a vaga de Fernandes, que não foi convocado. A relação oficial só será divulgada uma hora antes do jogo.

Transmissão

A partida terá a transmissão da Rádio e TV Brasiliense. A equipe será composta pelo narrador Esdra Alves, o cinegrafista Eduardo Beraldo e o comentarista Ramon Villar, que retorna após um período afastado.

Arbitragem

A arbitragem do duelo faz parte do intercambio de árbitros das federações do Distrito Federal e de Goiás. O goiano Osmar Moreira foi o árbitro escaldo para o duelo. Ele será auxiliado pelo seu conterrâneo Leonel Carvalho e pelo candango Marconi Souza. Do quadro do DF, Felipe Barbosa será o quarto árbitro.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga, Railon e Preto Costa;

Laterais: Andrezinho e W. Goduxo;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Ferrugem, Lúcio, Radamés, Samuel, Tiago Luís e Zotti;

Atacantes: Daniel Alagoano, Kesley, Luquinhas, Marcão e Matheus Silva.

André Gomes/Brasiliense FC